Round 6: criador tem péssima notícia sobre 2ª temporada

Diretor e criador não tem ideia do que fará, caso a Netflix encomende segunda temporada.

Round 6 serie 2 temporada

Quando uma série no estilo dorama ou k-drama estreia na Netflix, muitos fãs já sabem que é bem difícil que ela ganhe uma segunda temporada. E é exatamente este dilema que Round 6 (Squid Game) irá enfrentar na Netflix.

Continua após publicidade

Com ideia para apenas uma temporada, Round 6 estreou na plataforma. No entanto se viu, da noite para o dia, virar uma das séries mais populares da plataforma. Mas o diretor e criador Hwang Dong-hyuk, está um pouco “perdido” com esse sucesso e diz não saber para onde ir, caso a Netflix encomende uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

Destino de Round 6 está definido?

Para começo de conversa, a Netflix ainda não anunciou uma segunda temporada de Round 6. Só que, diante do sucesso, fica difícil imaginar que ela não vá fazer mais.

Continua após publicidade

Leia também: Round 6 bate recorde de Lupin e Bridgerton na Netflix

Dessa forma, em uma entrevista exclusiva para a Variety, Hwang detalhou o processo meticuloso para tornar a série uma realidade, bem como a probabilidade de uma sequência. Ele costuma trabalhar sozinho em seus projetos, como o filme “Silenced“, de 2011, e fez o mesmo em Round 6, atuando como roteirista e diretor. Traduzir a história que ele criou em uma série por conta própria foi uma tarefa árdua para ele que não está disposto a repetir.

Demorou quase seis meses para terminar os dois primeiros episódios. E o cansaço de administrar a série por conta própria o levou a fazer uma pausa na produção. Então, ele falou sobre isso durante a entrevista.

Continua após publicidade

“Não tenho planos bem desenvolvidos para uma segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fosse fazer isso, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e, além disso, gostaria de vários diretores experientes.”

Round 6 serie 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Planejamento detalhado

Embora não seja um “não” definitivo para uma segunda temporada, é um definitivo “não agora”. Round 6 é o resultado de quase 13 anos de planejamento e produção. Hwang desenvolveu o conceito de conceito em 2008, planejando que fosse um longa metragem. Inspirado em histórias em quadrinhos como Battle Royale e Liar’s Game, ele pretendia tornar sua história mais compreensível e simplista, imaginando-se em um cenário em que um jogo simples poderia determinar, se ele vivia ou morria.

Leia também: Round 6 tem parte que os fãs acham que foi longe demais

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria usar o tipo de personagens que todos conhecemos na vida real. Vida. Como um jogo de sobrevivência, é entretenimento e drama humano. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, em vez de se distrair tentando interpretar as regras.”

Sucesso da Netflix

Round 6 se concentra nas pessoas pobres, fracassadas, bem como identificáveis que são convidadas a participar de jogos de sobrevivência mortais. Tudo isso, pela chance de ganhar um grande prêmio em dinheiro. No elenco está Lee Jung-jae como Seong Gi-hun, um jogador preso a uma dívida paralisante que precisa desesperadamente de dinheiro para cuidar de sua filha, de quem perdeu a custódia, e de sua mãe doente. Ele se juntou a Park Hae-soo, que interpreta seu amigo Cho Sang-woo. Além disso, participam Jung Ho-yeon, Tripathi Anupam, Oh-young Soo e Wi Ha-joon.

E então, você gostaria de uma segunda temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.