Round 6 fez sucesso por causa das redes sociais; Eis os números

20% descobriu a série no TikTok

Round 6, Squid Game
Imagem: Netflix / Divulgação

O fenômeno mais recente da Netflix, Round 6, deve se consolidar como uma das séries mais assistidas da plataforma tão logo. Mas como explicar o sucesso? Da onde todas essas pessoas vieram? Uma pesquisa divulgada pela Morning Consult explica um pouquinho dessa sensação.

Continua após publicidade

A surpresa vem, primeiramente, do apetite do assinante americano em consumir o drama sul-coreano. Quase 25%, ou seja, praticamente um em cada quatro americanos responderam que já assistiram a série. Reforçando o fato de que o título aparece em primeiro lugar no ranking das mais assistidas nos Estados Unidos há 19 dias.

Continua após a publicidade

O dado é notável porque o consumidor americano é um tanto avesso a conteúdo de língua não-inglesa. O sucesso fica ainda mais evidente quando colocamos em perspectiva outras produções estrangeiras. 20% respondeu que assistiu La Casa de Papel, enquanto 13% conferiu Lupin e apenas 10% se entreteve com Élite.

Continua após publicidade

Vale ressaltar, ainda, que Round 6 tornou-se nesta terça, 12, a série mais assistida da Netflix. Ao todo, foram 111 milhões de contas nos primeiros 28 dias. O recorde anterior pertencia à Bridgerton, com 82 milhões.

Round 6, Squid Game
Imagem: Netflix / Divulgação

Round 6 chamou sua atenção onde?

A Morning Consult também quis saber onde o assinante descobriu Round 6. 42% responderam que se interessaram pelo drama a partir da página inicial da Netflix. Outros 32% foram por redes sociais, como Facebook e Twitter, enquanto incríveis 20% apenas pelo TikTok. Em seguida aparecem, 10% a partir de resenhas e notícias na televisão; assim como 09% teve interesse após recomendação de celebridades.

Continua após publicidade

Leia também: Round 6 tem detalhes que não fazem sentido algum na Netflix

Os números são fascinantes, principalmente aqueles que disseram ter descoberto Round 6 pelo TikTok. A plataforma, para quem participa, sabe que está inundada de memes e referências. A força da Netflix também nas redes sociais mostra que o streaming conquistou algo muito maior do que assinantes nesses tempos: a atenção e o engajamento de quem assiste.

A pesquisa foi realizada de 06 a 08 de outubro de 2021, e ouviu 2,200 mil americanos adultos. A margem de erro é de 02%, para mais ou para menos. Lembra-se ainda que os números finais não necessariamente somam 100% em função dos arredondamentos.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.