Ryan Murphy deixa a FOX para acordo exclusivo de 300 milhões com a Netflix

Imagem: Hollywood Reporter/Divulgação
Imagem: Hollywood Reporter/Divulgação

Ryan Murphy acaba de se tornar o homem de 300 milhões de dólares da Netflix!

A gigante de streaming acaba de fechar um acordo de exclusividade com o showrunner Ryan Murphy. O acordo de cinco anos prevê que Murphy ganhe 300 milhões, para produzir séries e filmes exclusivamente para a Netflix, reportou o TVLine.

Continua após publicidade

Desta forma, Ryan Muprhy deixará os estúdios Fox após anos de parceria. Na turnê de Imprensa da Television Critics Association, no mês passado, Ryan Murphy já havia demonstrado descontentamento com a FOX, em se tratando de ter sido a empresa comprada pela Disney. “Eu terei que inserir o Mickey Mouse em American Horror Story?“, disse ele.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Em um comunicado oficial, Murphy disse: “A história deste momento não será perdida em mim. Eu sou um garoto gay de Indiana que se mudou para Hollywood em 1989 com 55 dólares no bolso, então o fato de que meus sonhos se cristalizaram e se tornaram realidade de uma maneira tão importante é emocional e esmagadora para mim“.

Séries atuais continuarão sendo produzidas na Fox

O acordo que ele firmou com a Netflix não irá interferir nas produções já correntes, incluindo as franquias American Horror Story, American Crime Story, Feud, além das séries 9-1-1 e a vindoura Pose.

Continua após publicidade

Estou honrado e grato por continuar minha parceria com meus amigos e colegas da Fox em nossos shows existentes“, finalizou Murphy.

Franquia American Horror Story se tornou mundialmente famosa com os Estúdios Fox. Imagem: Hollywood Reporter

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ryan Murphy, que já tem dois projetos engatilhados na Netflix, se junta à Shonda Rhimes como os grandes escritores da plataforma de streaming.

Rhimes, que deixou a ABC no ano passado, fechou um acordo com a Netflix de 100 milhões por quatro anos.