Ryan Murphy deixa a FOX para acordo exclusivo de 300 milhões com a Netflix

Imagem: Hollywood Reporter/Divulgação

Ryan Murphy acaba de se tornar o homem de 300 milhões de dólares da Netflix!

A gigante de streaming acaba de fechar um acordo de exclusividade com o showrunner Ryan Murphy. O acordo de cinco anos prevê que Murphy ganhe 300 milhões, para produzir séries e filmes exclusivamente para a Netflix, reportou o TVLine.

Desta forma, Ryan Muprhy deixará os estúdios Fox após anos de parceria. Na turnê de Imprensa da Television Critics Association, no mês passado, Ryan Murphy já havia demonstrado descontentamento com a FOX, em se tratando de ter sido a empresa comprada pela Disney. “Eu terei que inserir o Mickey Mouse em American Horror Story?“, disse ele.

Continua após a publicidade

Em um comunicado oficial, Murphy disse: “A história deste momento não será perdida em mim. Eu sou um garoto gay de Indiana que se mudou para Hollywood em 1989 com 55 dólares no bolso, então o fato de que meus sonhos se cristalizaram e se tornaram realidade de uma maneira tão importante é emocional e esmagadora para mim“.

Séries atuais continuarão sendo produzidas na Fox

O acordo que ele firmou com a Netflix não irá interferir nas produções já correntes, incluindo as franquias American Horror Story, American Crime Story, Feud, além das séries 9-1-1 e a vindoura Pose.

Estou honrado e grato por continuar minha parceria com meus amigos e colegas da Fox em nossos shows existentes“, finalizou Murphy.

Franquia American Horror Story se tornou mundialmente famosa com os Estúdios Fox. Imagem: Hollywood Reporter

Ryan Murphy, que já tem dois projetos engatilhados na Netflix, se junta à Shonda Rhimes como os grandes escritores da plataforma de streaming.

Rhimes, que deixou a ABC no ano passado, fechou um acordo com a Netflix de 100 milhões por quatro anos.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours