S.W.A.T.: Chris saiu e não vai voltar para a 6ª temporada

Atriz acaba de deixar S.W.A.T..

Atriz deixou S.W.A.T.

Uma péssima informação para os fãs de S.W.A.T.: a integrante do elenco original, Lina Esco, está deixando o drama da CBS depois de cinco temporadas, no que ela diz ter sido “uma das decisões mais difíceis que tive que tomar”.

Continua após publicidade

A história da saída de Esco tomou forma há algumas semanas, quando a oficial Christine “Chris” Alonso disse ao colega e melhor amigo Jim Street que ela havia decidido deixar a S.W.A.T. para substituir Mama Pina, a mulher que dirige um abrigo local para mulheres imigrantes que fogem de situações ruins e agora está hospitalizada.

“Eu amo a história de Mama Pina”, Esco disse ao TVLine em março. “Isso ressoa com Chris porque esta é uma mulher fornecendo uma casa segura para mulheres que não têm esperança em outros países. E que, então, escapam para uma vida melhor. Dessa forma, Chris se tornou muito investida em voluntariado e em fazer parte disso.”.

Continua após publicidade
Atriz deixou S.W.A.T.
Imagem: Divulgação.

Como Chris saiu em S.W.A.T.

No final da temporada, que S.W.A.T. exibiu neste domingo, 22 de maio, Chris – depois de passar a noite pela primeira vez com Street – trabalhou no seu último dia na S.W.A.T.. Com isso, ela pôde dar a Deacon, Luca e outros, alguns presentes significativos ao longo do caminho.

Em um comunicado, Esco, que dirigiu seu primeiro episódio de S.W.A.T. nessa temporada falou sobre a decisão.

Leia também: Episódio de S.W.A.T. trouxe a preocupação de Hondo

“Dar vida a um personagem forte, inteligente e bissexual como Chris Alonso tem sido um prazer e, da mesma forma, uma oportunidade poderosa para aumentar a visibilidade para diversas mulheres em todos os lugares. Cinco anos depois, estou deixando S.W.A.T. para buscar novos empreendimentos criativos. Então, Chris nunca desiste do desconhecido e, como atriz e diretora, estou animada para sair da minha zona de conforto, bem como embarcar em um novo capítulo também.”.

Continua após publicidade

“Dito isso, esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar”, ela compartilhou. “No entanto, sou eternamente grata a minha família S.W.A.T. – meus colegas de elenco, escritores e produtores – para uma jornada incrível. Para os fãs incríveis de S.W.A.T., vocês são o coração da série. Não posso agradecer o suficiente por seu apoio e por caminhar ao meu lado durante toda a jornada de Chris!”.

Atriz deixou S.W.A.T.
Imagem: Divulgação.

Produtores da série se despediram

Os showrunners de S.W.A.T., por sua vez, emitiram um comunicado oficial de despedida.

Por cinco temporadas e 106 episódios, tivemos o prazer de assistir Lina Esco dar vida a Chris Alonso em S.W.A.T.. Quando Lina veio até nós há um ano para expressar seu desejo de eventualmente buscar outros empreendimentos, todos trabalhamos duro para dar a Chris uma despedida adequada de uma temporada. Sabendo o quão importante e icônica ela tem sido para o nosso público. Lina nos recompensou nesta temporada com performances emocionantes, bem como um ótimo trabalho na direção de um episódio.”.

Continua após publicidade

Leia também: Fire Country, Nova série tipo Chicago Fire substituirá Magnum PI

“O que Lina trouxe para a série e o que Chris representou para nosso público são difíceis de substituir. Sentiremos falta de Chris, mas sentiremos falta especialmente de Lina, pois desejamos a ela boa sorte com tudo o que ela escolher fazer a seguir”.

S.W.A.T. foi renovada para uma sexta temporada no início de abril e em setembro retornará ao dia original em que era exibido nos EUA, às sextas-feiras. Ela dividirá a noite com a nova série, Fire Country, e a nova temporada da veterana Blue Bloods.

E então, você ficou triste por que Chris saiu de S.W.A.T.?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.