S.W.A.T. estreia na Netflix, mas Brasil ganha péssima notícia

Infelizmente, Brasil fica de fora da inserção de S.W.A.T. no catálogo da Netflix: streaming adquiriu direitos sobre a série policial.

S.W.A.T. série estreia Netflix
Imagem: Divulgação.

Não está fácil ser um fã de S.W.A.T.. Poucos dias após uma montanha-russa de emoções dominar os espectadores do drama policial, com um cancelamento e posteriormente um resgate, agora os fãs brasileiros ganharam uma boa e uma má notícia sobre a série.

Depois da CBS cancelar a atração, e então resgatá-la para uma temporada final, chegou a vez da Netflix entrar em campo. Ela firmou um acordo com a Sony TV para incluir a série em seu catálogo. No entanto, o Brasil ficou de fora.

S.W.A.T. já estreou na Netflix em alguns países, mas o Brasil não vai receber a série

S.W.A.T. série estreia Netflix
Imagem: Divulgação.

A Netflix firmou um acordo com a Sony TV e, nesta quarta-feira, 17 de maio, adicionou as cinco primeiras temporada da série no catálogo de alguns países. Entre eles estão:

  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • Itália;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Alemanha;
  • Turquia;
  • Reino Unido.

S.W.A.T. vai estrear na Netflix do Brasil?

Por enquanto, não. Isso porque no Brasil a Sony TV tem um acordo com o Star+ e o Globoplay, ainda em vigor. A sexta temporada, aliás, já estreou a primeira parte de forma exclusiva no Star+.

Leia também: 6×20 de S.W.A.T. colocou Hondo em posição delicada

Enquanto isso, na TV à cabo, S.W.A.T. tem exibição no AXN.

Depois que os contratos vigentes se encerrarem em 2023, a Netflix deve reavaliar a estreia da série no Brasil, mas não há qualquer previsão para isso.

Vale lembrar que o criador da série, Shaw Ryan, firmou um acordo de exclusividade com a Netflix, tendo criado um dos maiores sucessos do ano para a plataforma, O Agente Noturno.

O time por trás de S.W.A.T.

S.W.A.T. segue o Sargento Daniel ‘Hondo’ Harrelson (Moore) enquanto ele assume as rédeas da unidade de Armas e Táticas Especiais em Los Angeles. Um ex-fuzileiro naval nascido e criado em Los Angeles, ele tem as habilidades e o amor pela cidade para assumir a unidade cheia de agentes altamente preparados.

Além disso, como homem negro, ele frequentemente atua como uma ponte entre a polícia e o povo para garantir que a força proteja e sirva a todos. Dado seus dois lados, ele costuma ficar dividido entre seus “irmãos de azul” e a comunidade local enquanto navega em dificuldades em cada episódio.

A série é baseada no filme de mesmo nome de 2003, bem como na série de mesmo nome de 1975.

Este filme S.W.A.T., de 2003, inclusive está disponível na Netflix do Brasil.

S.W.A.T. 7 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem está no elenco da série?

A série conta com Shemar Moore como Hondo, Stephanie Sigman como Jessica, Jay Harrington como David “Deacon” Kay, Alex Russell como James “Jim” Street, Kenny Johnson como Dominique Luca, Peter Onorati como Jeff Mumford. Aém de David Lim como Victor Tan, Patrick St. Esprit como Comandante Robert Hick, e Amy Farrington como Tenente Detetive Piper Lync.

S.W.A.T. terá uma 7ª temporada que será a última

Em uma matéria exclusiva, o Deadline revelou na noite de segunda-feira, 08 de maio, que a CBS voltou atrás na decisão e está renegociando uma sétima temporada do drama policial.

As negociações começaram logo após o anúncio na sexta-feira, 05 de maio, quando a emissora confirmou que havia cancelado S.W.A.T. após seis temporadas.

Como o Mix de Séries informou na sexta-feira, a Sony não estava disposta a fazer outra temporada de S.W.A.T. devido a uma taxa de licença fixa, pois isso comprometeria o modelo financeiro do programa. A CBS acabou aumentando a taxa de licença, mas a oferta veio com um corte no pedido, o que aumentaria ainda mais o orçamento por episódio e prejudicaria ainda mais o orçamento.

Dessa forma, a temporada final da série contará com 13 episódios.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!