Riverdale terá ‘crossover’ com O Mundo Sombrio de Sabrina; entenda

O TVLine confirmou que Kiernan Shipka, a Sabrina de O Mundo Sombrio de Sabrina, fará uma participação especial em Riverdale.

O Mundo Sombrio de Sabrina crossover Riverdale
Imagem: Netflix / Divulgação

O momento que os fãs aguardavam e clamavam finalmente chegou. O TVLine confirmou que Kiernan Shipka, a Sabrina de O Mundo Sombrio de Sabrina, fará uma participação especial em Riverdale.

Sendo assim, a participação da atriz promoverá o tão esperado crossover entre as séries, embora uma delas já tenha acabado no ano passado. “Nós estamos conversando sobre Sabrina visitar Riverdale desde a primeira temporada. Então é excitante que está finalmente acontecendo como parte do nosso ‘evento especial’,” disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa em nota.

“Será perfeito pelo fato dela [Sabrina] aparecer para ajudar Cheryl Blossom (personagem de Madelaine Petsch) num momento de grande desespero. Todos estão prontos para enlouquecer – e penso que os fãs também. Então é um especial muito divertido para os fãs de O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale,” completou.

PUBLICIDADE
O Mundo Sombrio de Sabrina crossover Riverdalee
Imagem: CW / Divulgação

Sabrina em Riverdale: O que vem por aí

De acordo com o TVLine, Sabrina vai aparecer no quarto episódio da sexta temporada de Riverdale. Intitulado de The Witching Hour(s) (parece razoável, né?), a personagem vai auxiliar Cheryl a realizar um feitiço bastante perigoso. Caso bem sucedido, pode significar “vida ou morte para um membro da família Blossom,” de acordo com sinopse oficial da CW. Este, sem dúvidas, será um deleite para os fãs de O Mundo Sombrio de Sabrina, desde que a série acabou na Netflix.

Leia também: Atriz de O Mundo Sombrio de Sabrina não concorda com final da série

É importante lembrar que a quinta temporada terminou com Cheryl evocando um feitiço bastante poderoso. A maldição é original dos ancestrais de Archie, assim como Betty e Jughead. Então algo mal feito pode criar algo ainda pior.

O lançamento da nova temporada de Riverdale nos Estados Unidos acontece na terça-feira, 16 de novembro, pela The CW.

O fim de O Mundo Sombrio de Sabrina

Embora a popularidade de Riverdale tenha ultrapassado a de O Mundo Sombrio de Sabrina, a série finalmente encontrou seu próprio caminho, especialmente quando se tratou do foco em elementos sobrenaturais.

A 1ª temporada teve uma resposta positiva de críticos e fãs, mas como o enredo ficou um pouco complicado, as avaliações caíram ligeiramente com o tempo.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Imagem: Divulgação.

Tecnicamente, não houve nenhuma razão real para o cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina, mas a decisão se encaixa nas tendências recentes da gigante do streaming.

A Netflix, volta e meia, cancela suas séries por volta da segunda ou terceira temporada. Ou, ainda, quando uma série atinge a marca de 30 episódios. Sabe-se que os contratos e bônus ficam mais caros após esses marcos. Dessa forma, O Mundo Sombrio de Sabrina encerrou com um total de 36 episódios.

Além disso, também existiu especulações sobre os orçamentos em torno da série com o formato de divisão das parcelas em temporadas menores. Sabrina estaria nesta jogada, e o corte de orçamento que a Netflix vem fazendo pode ter interferido.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.