Sandman, 2ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre

O que esperar da segunda temporada de Sandman? Reunimos todas as notícias que saíram até aqui sobre a série da Netflix.

sandman 2 temporada

Após anos de tentativas (e décadas de desejos fervorosos dos fãs), Sandman finalmente ganhou uma adaptação para a TV. Com base na série de 75 volumes da DC Comics de Neil Gaiman, a saga de fantasia retrata um mundo onde os Infinitos – personificações de fenômenos humanos como sonhos, morte e desejo – cumprem seus deveres e mantêm o equilíbrio no mundo (enquanto também batem de frente uns com os outros. e outros seres não humanos).

Agora que a primeira temporada atingiu o número 1 na Netflix, e milhões de fãs assistiram a jornada de Sonho para restabelecer seu poder após mais de um século de prisão, precisamos dos detalhes sobre quando o próximo lote de episódios pode chegar à plataforma.

Felizmente, a equipe criativa do programa (que inclui o próprio Gaiman e o showrunner Allan Heinberg) já está pensando em um possível universo televisivo de Sandman.

Sandman foi renovada para a 2ª temporada?

A Netflix demorou, mas confirmou que uma nova leva de episódios vai acontecer. Sem chamar a renovação de “segunda temporada”, a plataforma de streaming confirmou que “mais episódios estão por vir” em novembro de 2022.

Em uma entrevista com Den of Geek, o produtor executivo David S. Goyer revelou que a escrita para a segunda temporada já está em andamento.

Leia também: A conexão de Lucifer e Sandman que os fãs da Netflix não sabem

A equipe criativa também está pensando no futuro durante toda a série, com Gaiman dizendo a Bustle que a produção da primeira temporada incluiu filmagens de algumas cenas que seriam necessárias em um futuro distante.

“Gravamos cenas na 1ª temporada que precisaríamos se chegarmos à 5ª temporada. Está lá e está armazenado”, disse Gaiman ao canal.

Previsão de estreia da 2ª temporada de Sandman

Quanto a quando poderíamos esperar novos episódios, o vasto escopo da série que equilibra efeitos visuais e práticos para fazer essas cenas impressionantes faz com que a produção demore um pouco.

A primeira temporada começou a ser filmada em outubro de 2020 e chegou à Netflix em agosto de 2022. Mesmo com uma programação mais rápida, a produção deverá se iniciar apenas no segundo trimestre de 2023. O melhor palpite agora, é que a segunda temporada de Sandman estreie em algum momento do primeiro semestre de 2024.

Como termina a primeira temporada de Sandman?

Sandman
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada da adaptação de Sandman abrange os dois primeiros volumes da linha do tempo da série de quadrinhos. Incluiu a resposta ao destino de Rose Walker, quando Unity Kincaid se sacrificou para se tornar o novo vórtice, seguido por Sonho declarando uma nova era, agora que ele está mais em contato com a humanidade.

Ele também confronta Desire, que aparentemente desencadeou toda a saga do vórtice, enquanto Sonho estava preso, como seu último esquema contra o rei dos sonhos.

O grande gancho vem com a última cena da série no inferno, que revela que Lúcifer ainda está com raiva, depois que Sonho a derrotou no episódio 3. Ela agora tem um plano para derrubar Sonho, usando os exércitos do inferno para invadir o Dreaming, the Waking World, e “um dia, até a Cidade de Prata”.

A temporada termina com Lúcifer prometendo fazer algo que “tornará Deus absolutamente lívido e deixará Morfeu de joelhos”.

Quem no elenco retornará para a segunda temporada de The Sandman?

A primeira temporada de Sandman teve muita coisa acontecendo, com dois arcos – a jornada de Sonho para recuperar seus símbolos de poder e sua missão de conter o vórtice/Rose – impulsionando a trama extensa. A fantasia segue as linhas de séries antológicas como Doctor Who, onde um protagonista principal e seus companheiros/ajudantes vão de um lugar para outro, tendo miniaventuras que alimentam a luta contra um antagonista principal.

O vilão geral da primeira temporada foi o Corintiano, mas a história terminou com ele no final, assim como com a família Burgess e Rose & cia.

Leia também: 8 séries tipo Sandman que você precisa assistir

As melhores apostas para quem retornará na próxima temporada estão entre os Infinitos e os moradores do Dreaming. Isso inclui Tom Sturridge (Sonho), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Vivienne Acheampong (Lucienne), Patton Oswalt (Matthew the Raven) e Gwendoline Christie (Lúcifer).

Quanto aos personagens coadjuvantes entre os vivos, vários personagens da 1ª temporada são mencionados ou aparecem novamente ao longo dos quadrinhos. Entre reaparecimentos e flashbacks, podemos ter aparições de quem teve arcos maiores, como Charles Dance (Roderick Burgess), David Thewlis (John Dee), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Razane Jammal (Lyta Hall) ou Vanesu Samunyai (Rosa Caminhante).

Sobre o que seria a segunda temporada de The Sandman?

Sandman
Imagem: Divulgação.

A épica cena final da 1ª temporada configura Lúcifer Morningstar para ser o Big Bad geral da 2ª temporada. A história de Sonho e seu antigo interesse amoroso Nada também é uma grande parte do volume. E Heinberg confirmou em uma entrevista à Rolling Stone que a segunda temporada incluiria a história de como os dois se apaixonaram e como ela acabou no inferno.

O relacionamento de Sonho e Nada já foi provocado no episódio 4 da primeira temporada, onde Nada (Deborah Oyelade) foi apresentada como a mulher no inferno que reconheceu Sonho (interpretado de outra forma por Ernest Kingsley Jr.), chamando-o de “Kai-ckul”. Sonho mais tarde explica a Matthew, o Corvo, que eles costumavam estar apaixonados e que ela estava no inferno porque o “desafiou”.

Também temos a garantia de conhecer o resto dos Infinitos ao longo da série. Além de Sonho, Morte e Desejo, que aparecem na primeira temporada (junto com uma breve aparição de Desespero), há também Destino, Delírio e Destruição (alerta de spoiler: Destruição é o Pródigo ausente mencionado na primeira temporada). Uma reunião de família sem fim desencadeia os eventos da Temporada das Brumas, então, é praticamente garantido que Destino e Delírio aparecerão em algum momento da segunda temporada.

O que o elenco e a equipe disseram sobre a segunda temporada de Sandman

Tanto Gaiman quanto Heinberg deixaram claras suas intenções para a série, dizendo em várias entrevistas que têm planos para várias temporadas e até spin-offs. Durante a estreia do programa em Londres, Heinberg disse à NME (abre em nova guia): “Temos tantos quanto eles nos permitem. Se aparecerem espectadores suficientes, podemos ir por um bom tempo. Queremos fazer tudo isso, queremos uma minissérie spin-off. Adoraríamos fazer isso enquanto eles nos tiverem.”.

Heinberg também disse à Rolling Stone que a série poderia retratar mais histórias dos personagens secundários se o programa for bem-sucedido o suficiente para obter várias temporadas, apontando Johanna Constantine (Jenna Coleman) como uma personagem interessante.

No sucesso, poderíamos falar sobre fazer todo tipo de coisa”, disse ele ao canal. “Se pudermos fazer mais edições de antologias independentes, levaria mais tempo do que se estivéssemos apenas seguindo o caminho do Sonho. E adoraríamos fazer mais Johanna Constantine no presente.”

O Corintiano poderia retornar, porque ele não está realmente nos quadrinhos novamente – exceto por uma participação especial – até mais tarde. Então, depende do que as pessoas responderem, quantos espectadores temos e quanto sucesso temos como um programa da primeira temporada. Pode continuar por algum tempo, se tivéssemos os espectadores.”

O próprio Sonho, Tom Sturridge, também se abriu sobre o que está ansioso para explorar mais tarde na série, dizendo que gostaria de explorar a complicada dinâmica familiar dos Infinitos.

Acho que seria emocionante ter todos os Infinitos na mesma sala”, disse o ator ao Bustle. “E para ver como essa família de seres extraordinários interage uns com os outros.”

Neil Gaiman quer adaptar mais do material original

Durante uma entrevista com a Variety, Neil Gaiman também falou sobre a possibilidade da 2ª temporada de Sandman – e ele mencionou o que poderia cobrir. O criador dos quadrinhos – que também trabalhou como produtor executivo e roteirista do programa – quer adaptar mais do material original. Veja o que ele tinha a dizer sobre o assunto:

O que sabemos que gostaríamos de fazer, em um mundo perfeito, desde que o público esteja lá e as pessoas venham para isso e as pessoas queiram, é que queremos contar toda a história de Sandman que passou até The Wake. E, depois disso, queremos dizer a Sandman: Overture, e em algum lugar lá, possivelmente, mesmo como um especial ou algo assim, adoraríamos fazer coisas como The Dream Hunters”.

Pelo que parece, Sandman pode se tornar sua própria franquia – embora a Netflix tenha que dar sinal verde primeiro. Enquanto isso, os fãs podem aproveitar a primeira apresentação do programa.

Poderíamos obter um episódio bônus da primeira temporada de The Sandman?

Você leu certo: a comunidade Sandman enlouqueceu com a ideia de que poderíamos obter um episódio bônus. No momento, isso é apenas um boato, mas temos muitas evidências para apoiá-lo.

Em primeiro lugar, quando a Netflix emitiu seu comunicado de imprensa original, eles revelaram a contagem de episódios como “10 (mais um)”. Obviamente, o comunicado de imprensa foi enviado quando o programa foi anunciado em 2019, então os planos podem ter mudado desde então. Dito isto, o criador Neil Gaiman deu a entender em seu Twitter que o programa contará algumas das histórias curtas e únicas do arco de histórias “Dream Country”.

Calíope

Em primeiro lugar, em 2021, Gaiman provocou um adereço do enredo de Calliope, que não apareceu nos primeiros 10 episódios. Ele compartilhou uma foto de um livro, “Here Comes a Candle”, escrito por Erasmus Fry.

Na história, Calliope – uma das nove musas do mito grego – é capturada por um Fry, um escritor em dificuldades. Ele a mantém prisioneira por décadas, usando seus poderes como musa para lhe dar inspiração para escrever romances best-sellers. Um desses romances é “Here Comes a Candle”, que Gaiman segura nas mãos.

Além disso, se isso não bastasse, há a vez em que ele revelou uma coisa “maravilhosa” que aconteceu durante a produção de Sandman. Aparentemente, três mulheres choraram por Calliope.

Em última análise, faria todo o sentido cobrir as histórias de Dream Country em um episódio independente. São todos contos curtos e independentes.

Leia também: Sandman, 2ª temporada já tem ótima novidade

Aqui estão as outras três histórias que aparecem dentro do volume:

  • Um sonho de mil gatos: Nesta história, um pequeno gato é chamado para longe de sua casa para um evento em um cemitério, onde um grupo de gatos conta uma história. Vemos Morpheus aparecer na forma de um gato.
  • Sonho de uma noite de verão: Sonho assiste à primeira apresentação de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, realizada na frente de uma plateia de fadas.
  • Fachada: Neste conto, a esquecida heroína da DC Element Girl se aposentou de ser uma super-heroína. Ela usa um rosto falso para encobrir sua doença de pele quando sai. Ela não sabe como se matar, pois é invulnerável.

É possível espremer tudo isso em um episódio? Possivelmente, mas pode atrapalhar o ritmo. Podemos ver alguns deles salvos para a segunda temporada. Isto é, se esse misterioso décimo primeiro episódio existir.

O que mais esperar da segunda temporada de Sandman na Netflix?

Sandman
Imagem: Divulgação.

Lembra do episódio 4, quando Morpheus está sendo escoltado para Lúcifer, e ele se depara com seu antigo amor, Nada, preso no inferno? Essa história paralela durou apenas um minuto e não é realmente mencionada novamente na primeira temporada. Dito isto, esta cena configura uma história que sem dúvida será abordada na segunda temporada.

Tales in the Sand se passa na África, em uma cidade governada por uma mulher chamada Nada. Ela nunca encontrou o amor.

Mas quando ela cruza brevemente com um estranho, ela instantaneamente se apaixona por ele, tanto que ela não consegue dormir. No entanto, na manhã seguinte, ela descobre que o homem desapareceu e ela o procura. Eventualmente, Nada percebe que o homem que ela cobiçou é, de fato, o Sonho do Infinito – e ele a ama também.

Depois de ver que Sonho se apaixonou por um mortal, o sol queima a cidade de vidro de Nada até o chão. Nada, em sua culpa, se mata e entra no reino da Morte. Lá, ela é recebida por Morfeu, que a oferece para ser sua rainha, mas ela nega. Como resultado, ele a condena ao inferno por toda a eternidade.

Tales in the Sand é uma história de amor que termina em tragédia. E não é o primeiro relacionamento fracassado de Sonho. Ele é muito, muito ruim em relacionamentos.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!