Sandman: ator revela segredo chocante de personagem
O vilão de Sandman é ameaçador e enigmático, mas um grande segredo oculta uma de suas piores características. Ator revela detalhes.
A estrela de Sandman, Boyd Holbrook, detalha como ele apresentou uma performance tão assustadora como Corinthian na série da Netflix. Sandman foi adaptada dos quadrinhos de mesmo nome do autor Neil Gaiman e foi desenvolvida por Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg. Os esforços para trazer Sandman para as telas, por exemplo, começaram em 1991, com a intenção de transformá-lo em um filme. Mas o projeto entrou no inferno do desenvolvimento e passou por algumas iterações antes de mudar seu foco para uma série. O programa estreou, enfim, na Netflix, recebendo elogios da crítica e dos fãs, e foi renovado para a segunda temporada.
Em entrevista ao Inverse, Holbrook revelou o segredo de sua performance assustadora como Corinthian. Holbrook falou, por exemplo, sobre uma das características mais emocionantes do personagem, o uso de óculos escuros que escondem a ausência dos olhos, que são substituídos por duas fileiras de dentes. Holbrook revelou, então, que escolheu fundamentar tal conceito sobrenatural com seu personagem. Assim, ele subestima o fato, encarando a situação como algo comum, costumeiro. Seria como uma pessoa que precisa tomar insulina regularmente e já se acostumou com a questão. Confira a citação completa abaixo:
“O visual dele é bastante impressionante, mas obviamente não quando ele está de óculos. Tirar os óculos foi um momento muito importante. Quando você pensa nesses shows sobrenaturais, você se coloca nesses cenários além da realidade. Eu não tenho superpoderes, então como você torna isso fundamentado e real? Aquele momento foi a definição exata de tudo aquilo. Se você tem insulina e aplica uma injeção de insulina, não é grande coisa quando você se espeta todos os dias; é como uma segunda natureza. E revelar esses óculos e existir com esses olhos – se for feito de maneira indiferente, será mais assustador e mais perturbador.“
Como o Corinthian pode retornar na 2ª temporada de Sandman
A última vez que ele foi visto no final da primeira temporada de Sandman, o Corinthian foi derrotado por Morpheus, que deu seu crânio a Lucienne para protegê-lo. A batalha do Corinthian e Morpheus terminou seu longo relacionamento por enquanto. Morpheus revelou durante a primeira temporada que uma vez pensou que Corinthian era sua melhor conquista, servindo como o pesadelo do Dreaming que deveria refletir a escuridão da humanidade. Infelizmente para Morpheus, o Corinthian desenvolveu outros planos e escapou do Dreaming para ir para o mundo dos vivos, um evento que levou Morpheus a ficar preso lá por mais de 100 anos.
Leia também: Sandman, 2ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre
Quando Morpheus foi preso, o Corinthian chamou a atenção de muitas pessoas e se tornou um famoso serial killer. Essa fama resultou no personagem inspirando muitos outros assassinos em série. Isso o levou a ser um convidado de honra em uma convenção de assassinos, levando Jed Walker com ele. O objetivo do Corinthian para derrotar Morpheus era usar a irmã de Jed, Rose Walker, cujo status como Dream Vortex significava que ela poderia destruir Morpheus e o Dreaming e tomar seu lugar. Rose não concordou em fazer a licitação do Corinthian e deu seu Dream Vortex ao parente Unity Kincaid para não morrer. A primeira temporada de Sandman terminou, enfim, com o Corinthian não sendo refeito por Morpheus.
O que esperar da 2ª temporada
Lucifer retornará em Sandman na 2ª temporada. O final da 1ª temporada voltou ao Inferno para mostrar o que Lucifer estava fazendo depois de ser derrotado por Morpheus em seu reino durante a série. Lucifer, então, prometeu ao demônio Mazikeen que o que o Governante do Inferno tinha em mente seria algo que “tornaria Deus absolutamente lívido” e “deixaria Morpheus de joelhos“. Além disso, Morpheus terá que lidar com o irmão Endless Desire, que Morpheus descobriu estar por trás de sua prisão e muito mais.