Scream – 1×09 – The Dance

scream-1x09

Imagem: Hypeable

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

Um penúltimo episódio que teve o intuito de dar nó na cabeça de muita gente, mas que na verdade, apenas foi deixando as pistas mais óbvias possíveis. Assim foi The Dance, que proporcionou diversas reviravoltas, mas que já deixou uma noção do que podemos esperar da season finale.

Seth foi preso após os acontecimentos do último episódio, e achei interessante o confronto na prisão entre ele e Emma. Era óbvio que ele ia fazer de desentendido com as perguntas da garota, e que na verdade foram convincentes, pelo menos para mim. Apesar de todo aquele olhar e semblante de um verdadeiro psicopata, algo que não foi visto no personagem nos episódios anteriores, o professor, como já disse na review anterior, realmente pode estar envolvido em outro tipo de crime, mas nada comparado às mortes que estão acontecendo em Lakewood.

O que mais me deixou cismado foi a visita de Emma e Piper terem ido até a mãe de Brandon. Gente, pelo amor de Deus, essa parte foi mais óbvia possível. Tudo isso foi para dar o maior nó na cabeça da nossa protagonista, e digo mais, tenho certeza que tudo foi combinado entre a velhinha e sua suposta neta. Ela influenciou a garota de ir até lá, e muitos momentos vem se mostrando mais interessada do que ninguém por essa história.

Outra que teve atitudes bem suspeitas foi Audrey, que inclusive me fez levantar uma nova teoria. Ainda acredito que ela possa ser uma das suspeitas, e agora que do nada ela conseguiu plantar a semente da discórdia em Emma. Por que ela enfatizou tanto o encontro que Kieran teve com Nina um dia antes dela morrer? O rapaz, que nunca foi apontado como suspeito, agora tem motivos de sobre para isso. É claro que ela usou disso para se esquivar de algo, tudo anda muito óbvio né?

No final de tudo, Seth fugiu e na cela onde ele estava um policial foi encontrado morto. Será que foi ele mesmo que cometeu o crime? Sei não, aquela cena final só está atiçando de uma vez por todas o telespectador, para o grande momento final em que Emma confrontará de uma vez por todas o passado, sendo então a sobrevivente. Prontos para a season finale?

Essa semana em especifico, dedico essa review ao genial Wes Craven, criador dessa franquia maravilhosa e que, infelizmente, veio a falecer, em decorrência de um tumor no cérebro. Aqui fica o meu muito obrigado por ter criado essa e outras obras-primas do gênero thriller.

Tags Scream