Scream – 2×05 – Dawn Of The Dead

scream-2x05-

Imagem: Arquivo Pessoal

Depois da morte de Jake finalmente ter sido revelada, fomos apresentados a um episódio que mexeu com a mente de todos nós. Ver a Brooke naquele estado de choque me deixou com coração partido, porém me irritou que o foco desse atentado nem tenha sido ela, e sim Emma. Gente, eles não cansam de persistir na garota é tão sem sal? Quando vão admitir que a patricinha mais amada de Lakewood é no final das contas a verdadeira final girl?

O que mais gostei de tudo, foi o fato de todos, sem exceção, terem sido vistos como suspeitos. Foram no evidente, apostando em Kieran, até o mais improvável – menos pra mim -, Emma. Ainda não descarto totalmente a possibilidade dela estar por trás disso tudo, pois depois da primeira onda de atentados, o trauma lhe causado pode ter resultado em um transtorno de personalidade, mas isso é apenas uma hipótese, a qual não podemos descartar de forma alguma. Afinal de contas, seria interessante dois assassinos diferentes, e com propósitos totalmente opostos. O primeiro sendo o verdadeiro cúmplice de Piper, enquanto o segundo – no caso a própria -, tendo tal desvio de caráter, resultante do trauma passado.

Continua após a publicidade

Com o assassinato tendo vindo à tona, Audrey está bem surtada com toda a situação, e já deixando isso transparecer. É claro que Noah, o qual não é nada besta, começou a desconfiar de sua melhor amiga. Senti falta daquela interação toda entre ela e o ghostface, só aquelas trocas de mensagens foram bem bobinhas, nada se compara à tortura que o psicopata vem fazendo com a garota desde a season premiere.

Imagem: Arquivo Pessoal

O momento mais aguardado, pelo menos pra mim, nessa temporada finalmente aconteceu. Depois de cinco episódios, finalmente o assassino teve um diálogo com Emma, e vou admitir que me deu até certa emoção por isso. É claro que isso trouxe consequências a ela, deixando-a ainda mais surtada que o habitual, e eu amei. O melhor nem foi isso, e sim o momento dos dois estarem novamente frente a frente, agora sem alucinações de bebidas batizadas, sendo que na semana passada a aparição dele para a jovem não foi ilusão da cabeça dela, assim como também não foi agora. Ela surtou, gritou, quebrou vidro, porém está oscilando demais, e pra mim foi um dos melhores momentos dela na série, sem contar o arranca rabo com a tal Hayley, que já torço para ser a próxima vítima do assassino.

Lembram na semana passada, que eu havia dito para não focarmos em Stavo? Pois bem, agora definitivamente eu tenho a total certeza de que o personagem é totalmente fora de hipótese em ser o assassino. Gente, ele é bem mongolão, e pela primeira vez o vi como uma pessoa solitária, com um passado perfeito para ser explorado e conhecermos mais afundo, igual aconteceu com Brooke na temporada passada, quando descobrimos sobre a história da mãe dela e tudo mais. A cena de todo mundo indo para cima do cara me deixou chateado, pois gosto do personagem, e ainda vamos nos surpreender positivamente com ele, anotem.

Em contrapartida, o pai dele é uma ótima pessoa para prestarmos atenção. O xerife é muito misterioso, pois ao mesmo tempo que mostrar ser um homem íntegro e profissional, deixa visível um lado para se desconfiar totalmente. E nesse episódio foram vistas várias facetas suas, sem contar o lance da máscara do ghostface no quarto de seu filho. Ainda faço a Gloria Pires a seu respeito, e ainda não sou capaz de opinar dele ser um suspeito grandioso ou não.

Já no final de tudo, Brooke finalmente teve seu merecido destaque, e a cena dela chorando debaixo da piscina foi de partir o coração. Paralelo a isso, novamente o pai da garota mostrando que temos muito mais a descobrir sobre seu misterioso passado, mas nada que o associe ao assassino mascarado. Falando nos últimos instantes, o episódio encerrou com um plot twist poderosíssimo: Noah descobriu sobre Audrey, não totalmente, mas de agora em diante não vai demorar muito para o nerd começar a desvendar a associação de sua amiga a tudo que vem ocorrendo. E eu estou ansioso para isso acontecer logo.

PS1:  Seth Branson anda bem quieto, não acham?
PS2: Aberto o primeiro bolão oficial, e minhas apostas, por ora, vai em Emma e seu pai, mas até a season finale esse palpite pode sofrer alterações.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Oy35tLZJ_ZE[/youtube]

Tags Scream
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours