SDCC 2019: 10ª temporada de Walking Dead ganha trailer e confirma saída de Michonne

Painel de The Walking Dead foi marcado por despedidas

Há exato um ano, o painel de The Walking Dead na SDCC era marcado pela despedida de Andrew Lincoln na série. Na ocasião, ele confirmou pela primeira vez que ia largar a série. Agora, chegou a vez de Danai Gurira, que ao vivo confirmou que vai deixar o drama sobre zumbis.

Entre os produtores, Angela Kang, David Alpert, Robert Kirkman, Scott Gimple, bem como Greg Nicotero estiveram presentes. Além deles, grande parte do elenco incluindo os veteranos Gurira, Norman Reedus e Melissa McBride também compareceram. O vilão Negan, Jeffrey Dean Morgan, esteve presente. E, além disso, Cailey Fleming que interpreta Judith mais velha esteve pela primeira vez na San Diego Comic Con.

 

Continua após a publicidade

A grande discussão do painel foi sobre o estilo que The Walking Dead adotará a partir daqui. Além disso, a guerra contra os Sussurradores terá um “gostinho diferente” para o público. “Eles serão inimigos completamente diferentes.“, disse Kang. “Então veremos como é realmente ter uma guerra contra eles“.

Com a décima temporada, a série alcança uma marca significativa para o programa. Uma década no ar é, no mínimo uma vitória. A atual showrunner Angela Kang celebrou o fato no painel. “Eu lia os quadrinhos antes da série. E a web era bem diferente 10 anos atrás. Então lembro que vi um cartaz e fiquei animada, por estar parecido com os quadrinhos. Assistir nas noites de domingo meio que virou um ritual. Definitivamente, essa é a série que eu gostaria de estar escrevendo“, completou.

História finalizou nos quadrinhos

O criador Robert Kirkman não pôde deixar de comentar sobre o fim de The Walking Dead nos quadrinhos. “Não podia deixar de agradecer a todos que apoiaram. Sabe, essa série é sobre o nosso mundo. E esses problemas são explorados”, destacou. Além disso, Kirkman garantiu que o fim das HQs não impactará a produção da série, e que ele e Kang irão trabalhar pontos além da versão impressa.

Despedida de Michonne

A atriz Danai Gurira confirmou, durante o painel, que esta será mesmo a sua última temporada como Michonne. “Posso confirmar. Este é meu último ano de The Walking Dead.”, revelou a atriz.

No momento em que confirmou, Gurira acabou ficando bastante emotiva. “Gostaria apenas de dizer que essa tem sido uma das alegrias mais puras de minha vida. Ou seja, desempenhar esse papel, estar entre essas pessoas… Estou muito grata por tudo que vivi, que nem consigo expressar direito.”, completou.

 

Ela explicou que sua decisão, em nada, tem a ver com a convivência com outros atores. “Nós somos uma família. Eu cheguei em 2012 e notei que o que temos aqui é para sempre”, enalteceu. “Eu senti que preciso fazer outras coisas. Tive um chamado e oportunidades que senti que devia me dedicar.“.

A roteirista Angela Kang ainda garantiu que a saída de Michonne será tratada “com carinho” pelos roteiristas, da mesma forma que a de Rick foi. “Temos essa história incrível.”.

Leia também: Negan poderá voltar “bonzinho” na 10ª temporada de The Walking Dead

Comentários sobre o painel

  • Norman Reedus revelou que haverá “muita paranoia” para Daryl nesta temporada. “A ameaça está bem do nosso lado e você não pode dizer quem é quem. Então ele vai aprender em confiar nas pessoas”, disse ele.
  • Melissa McBride disse que Carol será uma “grande líder” na temporada. “Ela liderará essa luta, do seu próprio jeito. E será em grande estilo”. Além disso, a atriz disse que gosta de como a evolução de Carol é mostrada e que a cada temporada ela sente que a personagem dá um passo a mais. 
  • Cailey Fleming revelou que as aulas de ginástica ajudaram ela a compor a personagem. “Com o treinamento da espada, você precisa ter movimentos realmente afiados”, disse ela.“Eu tive muito treinamento de espada e Danai parece tão feroz quando ela faz isso. Ela faz com que pareça tão incrível”, completou ao dizer que se sente inspirada pela colega de série.
  • Jeffrey Dean Morgan revelou que Negan “vai esticar as pernas” nesta temporada. Além disso, o ator revelou que a relação dele com Judith será ainda mais importante. “Negan sempre vai ser Negan. Mas esse relacionamento é verdadeiro. Ele acaba não machucando Judith“, destacou.

Confira abaixo o trailer de divulgação da décima temporada.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours