Seinfeld, comédia de 1989, bomba e vira “nova Friends” na Netflix
Comprada para "substituir" Friends no catálogo da Netflix, Seinfeld voltou a bombar e atingiu números impressionantes de audiência.
É ousado afirmar que Seinfeld, clássica comédia de 1989, tenha se tornado a “nova Friends”, de 1994, na Netflix. Seria um tanto incoerente, sem dúvidas. Para os executivos da Netflix, é exatamente este o sentimento.
A plataforma de streaming comprou com “pompa” todos os episódios de Seinfeld, assim que estava para perder Friends para o HBO Max. E o objetivo era exatamente esse: fazer com que Seinfeld, atingisse um sucesso na plataforma que Friends acabou alcançando.
Friends entrou em 2015 na plataforma de streaming e, com o tempo, foi se tornando a série mais maratonada da Netflix. Logo, quando o HBO Max exigiu exclusividade da produção, o baque foi grande para a “gigante do streaming”. Mas parece que o alto investimento (U$500 milhões) nos episódios Seinfeld, surtiram efeito. Porque, aos poucos, a “série sobre o nada” está ganhando o público da plataforma.
Seinfeld bombou na audiência desde que estreou na Netflix
O Nielsen, confiável plataforma que mede audiência de séries, divulgou sua mais recente classificação nesta quinta, 04. E com ela, Seinfeld começou a despontar como uma das séries mais assistidas nos últimos dias.
Leia também: Seinfeld, Power Rangers e mais; atores de séries que já morreram e você não sabia
De acordo com os dados, a imbatível Round 6 permanece como a série mais vista do mundo atualmente, alcançando a impressionante marca de 3,021 bilhões de minutos exibidos – apenas nos Estados Unidos. Essa é a segunda semana consecutiva que a série coreana gerou mais de 3 bilhões de minutos assistidos. A segunda série no ranking é Maid, minissérie que também se tornou sucesso na Netflix.
Mas passando pelos números da lista, a série que despertou curiosidade foi Seinfeld. A comédia, que chegou à Netflix no dia 01 de outubro, conquistou entre os dias 04 e 10 do mesmo mês a marca de 590 milhões de minutos assistidos. Sem dúvidas, tal feito é impressionante e deverá compensar a Netflix pelo alto investimento feito com a série. Eis a lista completa, que reflete os dados dos últimos dias de outubro.
- 1 – Round 6, 3.021 bilhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 2 – Maid, 1.904 bilhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 3 – On My Block, 776 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 4 – Missa da Meia Noite, 707 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 5 – Viúva Negra, 676 milhões de minutos exibidos. (Disney+)
- 6 – Cocomelon, 626 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 7 – Seinfeld, 590 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 8 – NCIS, 569 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
- 9 – Ted Lasso, 507 milhões de minutos exibidos. (Apple TV+)
- 10 – Criminal Minds, 506 milhões de minutos exibidos. (Netflix)
Mais de 30 anos depois, Seinfeld ainda faz sucesso na TV
Não é de se espantar que, 30 anos depois de estrear, Seinfeld volte a fazer sucesso. Na época em que foi exibida, entre 1989 e 1998 se tornou um dos maiores fenômenos da televisão, com audiência superior à atual popular Friends.
Durante nove temporadas, abordou o cotidiano de quatro amigos em Nova Iorque. No entanto, a atração foi apelidada pelo público de “a série sobre nada”. Afinal, ela abordava temas corriqueiros e, além disso, não dava muita importância para continuidades entre episódios. Em um dos clássicos episódios, por exemplo, os quatros personagens vividos por Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander bem como Michael Richards, ficam “perdidos” em um estacionamento de shopping. Por exatos 22 minutos. Mas o que poderia ser monótono, dessa forma, se tornou um dos mais hilários episódios da atração.
Além disso, muitos que assistiram tanto Friends quanto Seinfeld,, por vezes, prefere a sitcom estrelada por Jerry Seinfeld, a qual atribuem ser “mais original”.
Até hoje, é a terceira série com o final mais assistido de todos os tempos. Na época, em 1998, reuniu 76,3 milhões de espectadores na frente da TV. A título de comparação, a popular Friends conseguiu reunir “apenas” pouco mais de 50 milhões em 2004.
Seinfeld, está disponível no catálogo da Netflix no Brasil. E então, você já conferiu?