Série da criadora de Grey’s Anatomy ganha data de estreia na Netflix
Shonda Rhimes, de Grey's Anatomy e Bridgerton estreará nova série na Netflix: Inventando Anna ganha data de estreia e promete!
Shonda Rhimes está pronta para entregar a nova série Shondaland para a Netflix. A criadora de Grey’s Anatomy, que também produziu o sucesso Bridgerton, assina a escrita de Inventando Anna (Inventing Anna), nova produção que promete dar o que falar na plataforma.
A série, que terá a vencedora do Emmy Julia Garner (Ozark) como protagonista chegará à Netflix em fevereiro de 2022. Mas o buzz sobre a produção já está em alta!
Sobre o que Inventando Anna se trata?
Inventando Anna é uma criação da própria Shonda Rhimes, a mente por trás de sucessos como Grey’s Anatomy e Scandal. A trama se inspira no artigo de 2018 da New York Magazine de Jessica Pressler “Como Anna Delvey enganou as pessoas da festa de Nova York”.
Leia também: Ator diz que Ellen Pompeo recebeu para não expor problemas nos sets de Grey’s Anatomy
Dessa forma, a atração segue a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga Delvey (interpretada por Julia Garner). A vigarista russa se apresenta como uma herdeira alemã. Então, ela garante empréstimos para um clube de arte a fim de enganar os nova-iorquinos ricos em quase US$ 300.000. Ela acaba desenvolvendo uma relação de amor e ódio com Vivian, que questiona quem Anna realmente é.
O elenco: quem vai estar em Inventando Anna?
Além de Garner e Chlumsky, Inventando Anna também é estrelado por Arian Moayed, Katie Lowes (de Scandal), Alexis Floyd, Anders Holm, Anna Deavere Smith, Jeff Perry (de Scandal), Terry Kinney e Laverne Cox (de Orange is the New Black).
Shonda Rhimes, autora de Grey’s Anatomy, mostrará ao público mais uma vez um sucesso
Embora tenha acertado um contrato com a Netflix em 2018, não foi até o final de 2020 que Shonda Rhimes entregou sua primeira produção para a plataforma. A criadora de Grey’s Anatomy produziu Bridgerton ao lado do criador da série, Chris Van Dusen, que trabalhou com Rhimes em séries como a própria Grey’s Anatomy e como roteirista da primeira derivada do drama médico, Private Practice.
Mas agora, com Inventando Anna, Rhimes terá a oportunidade de mostrar sua primeira série inteiramente criada e escrita por ela na Netflix.
Leia também: Cena insana de Cristina em Grey’s Anatomy foi longe demais
Inclusive, a Netflix aposta totalmente no sucesso e no alcance do trabalho de Rhimes. Prova disso é que a plataforma esperou pacientemente dois anos para que a produtora Shondaland estreasse uma série na plataforma. E, além disso, a Netflix acabou de estender o acordo milionário com Shonda para a produção de filmes. Anteriormente, a mega roteirista havia sido contratada para produzir apenas séries de TV.
Outro detalhe importante é que a Shondaland também começará a desenvolver games e conteúdo para realidade virtual. Essa entrada surpreendeu os fãs, embora a produtora já estivesse migrando para outras áreas, como a produção de podcasts.
“Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócio tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, estávamos ambos dando um salto para o desconhecido. Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera, lucrativa como um ativo e envolve o público de todo o mundo com histórias que desafiam os espectadores sem medo e os mantêm entretidos ao mesmo tempo.”, disse Rhimes em comunicado à imprensa.
E então, você está animado com a nova série de Shonda Rhimes para a Netflix?