Série da Netflix bate Bridgerton e se torna a mais popular de 2021

A Netflix tem uma nova série "mais popular" em 2021

série mais popular Netflix Bridgerton

Bridgerton ainda é a série mais assistida da Netflix de todos tempos. Mas seu reinado de popularidade acabou sendo destituído por uma outra nova série da Netflix.

Continua após publicidade

Em 8 de março de 2021, Bridgerton fez sua aparição final na lista do Top 10 da Netflix. No total, isso rendeu 64 exibições nos gráficos de popularidade diários da Netflix, o que resultou em um total de 438 pontos no ano. Na época em que Bridgerton saiu do Top 10, parecia que nenhuma outra série roteirizada seria capaz de alcançá-la em 2021.

Continua após a publicidade

E isso permaneceu em grande parte verdade – até a semana passada, claro. Porque, embora um programa infantil viral como o CoComelon foi capaz de capturar oficialmente a posição #1 nas paradas de popularidade da Netflix em 2021, nenhuma outra série adulta chegou muito perto. Mas eis que a Netflix lançou Ginny & Georgia e a série conseguiu roubar o posto de Bridgerton!

Continua após publicidade
Bridgerton popular Netflix
Bridgerton já não é a mais popular da Netflix em 2021. Imagem: Divulgação.

Portanto, isso significa que Ginny & Georgia agora é oficialmente a série roteirizada mais popular a chegar à Netflix até agora em 2021. No total, a comédia dramática entre mãe e filha tem 441 pontos, muito próxima de Bridgerton.

Cada ponto é somado diante da classificação e a posição no Top 10 da Netflix (via Forbes).

Continua após publicidade

Comparações

Claro, a estreia de Bridgerton acontece em 25 de dezembro de 2020, o que significa que o total de pontos da série de Shonda Rhimes é de 508 pontos – o terceiro maior já registrado na Netflix. Enquanto isso, o total vitalício de Ginny & Georgia de 441 pontos é bom o suficiente para o sexto lugar no ranking de todos os tempos.

Ainda assim, Ginny & Georgia se tornou facilmente (e surpreendentemente) a nova série mais popular da Netflix dentro do ano de 2021. A série, por exemplo, teve um desempenho muito melhor do que outros conteúdos originais da Netflix, como Cobra Kai (157 pontos), Behind Her Eyes (199 pontos) e Firefly Lane (238 pontos). Bem como séries famosas não-originais, como iCarly (359 pontos) e Good Girls (181 pontos).

Como Ginny & Georgia tirou posto de Bridgerton

Lá em 25 de março, Ginny & Georgia já reivindicava o que pode ser o recorde mais impressionante da Netflix até hoje: a série ultrapassou Tiger King para possuir a mais longa sequência no posto #1 do Top 10. Ou seja, de todas as séries da Netflix, ela ficou historicamente 29 dias consecutivos em primeiro lugar.

Obviamente, não há chance de que Ginny & Georgia (ou qualquer outra série, nesse caso) consiga bater o infantil CoComelon, que acaba de fazer sua 87ª aparição consecutiva na lista dos 10 melhores este ano. Mas é impressionante como Ginny & Georgia conseguiu este feito.

Fãs de Ginny & Georgia estão viciados série netflix
Imagem: Divulgação.

Ginny & Georgia acompanha Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade e que, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, a enérgica Georgia Miller (Brianne Howey). Georgia teve Ginny quando era adolescente e precisou trabalhar em diferentes cidades para sobreviver como mãe solteira.

Agora, depois de passar por poucas e boas, Georgia está pronta para começar do zero e decide se mudar com seus filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade no estado de Massachusetts. Mas, enquanto a garota se esforça para navegar pela adolescência, o turbulento passado de sua mãe vem à tona e promete ameaçar sua recém-conquistada estabilidade.

Manifest surgiu como outra popular na Netflix dos Estados Unidos

Uma recente matéria da Forbes mostrou que Manifest ainda está sendo uma das séries mais populares da Netflix nos Estados Unidos (aqui no Brasil ela está disponível pelo Globoplay). E, com isso, eles estão mostrando que a atração tem forças para uma quarta temporada, ou ao menos um desfecho digno.

O drama se tornou a série mais popular da Netflix, recentemente, em frente ao cancelamento que a emissora NBC decretou.

Como a própria reportagem da revista Forbes mostrou, é uma situação bizarra, que mostra um novo tipo de influência que os fãs podem ter até mesmo sobre uma das maiores empresas de mídia do mundo.

Manifest 4 temporada
Manifest entra na disputa de mais popular da Netflix nos EUA em 2021. Imagem: Divulgação.

Em suma, os fãs efetivamente estão maratonando a série sem parar na Netflix, deixando a atração em primeiro lugar no Top 10 das paradas por quase um mês. Ainda de acordo com a matéria, a série está se aproximando de um recorde para qualquer série na história do serviço.

A Forbes, aliás, ressaltou que, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

Leia também: Bridgerton cancela gravações da 2ª temporada às pressas

E então, você maratonou alguma dessas séries mais populares da Netflix? O que achou dos títulos? Deixe nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.