HBO poderá realizar adaptação de Watchmen para a TV

Imagem: Fox/Divulgação

A aclamada obra de Alan Moore, Watchmen, está prestes a retornar às telas, mas desta vez na televisão. O diretor Zack Snyder, cabeça por trás da adaptação ao cinema em 2009, não participará do projeto para televisão, que poderá ter Damon Lindeldof (Lost) como showrunner.

Conhecido pelo sucesso de crítica com The Leftovers, Lindeldof está em negociações com a HBO para uma possível série de Watchmen. De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto está em estágios iniciais de desenvolvimento, mas nenhuma informação oficial foi liberada ainda pelo canal ou pelo agente de Lindeldof. Representantes da HBO e da Warner Bros. Television recusaram comentar sobre o assunto.

Lindeldof originalmente leu o quadrinho em sua infância, nos anos 1980, e disse que a saga escrita por Alan Moore continua a influenciar seu trabalho: “Dos flashbacks ao modo não-linear de contar as histórias, passando pelos heróis profundamente falhos, todos esses elementos eu tento incluir em tudo que escrevo”, disse na Comic Book Resources, em 2009. Lindeldof teve uma ótima impressão da adaptação feita por Zack Snyder, naquela época: “É o filme mais fiel à versão original da história que pode ser feito”, ele disse ao Observer. “Eu quero manter o trabalho um pouco insular”, ele disse ao se referir às múltiplas translações realizadas na tentativa de traduzir o material original. “É OK para mim se as pessoas não entenderem, pois elas não merecem entendê-lo”.

Continua após a publicidade

Primeiramente publicada em 1986, Watchmen foi criada por Alan Moore, e desenhada e colorida por Dave Gibbons e John Higgins. A série foi eleita uma das 100 melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos pela revista Time.

Fonte: Hollywood Reporter

Luiz Alves

Luiz Alves

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.

No comments

Add yours