Série do Obi-Wan com Ewan McGregor é confirmada no Disney +

Imagem: Disney/Via IndiWire.

Ewan McGregor está vai reprisar o seu papel de Obi-Wan Kenobi em uma nova série de Star Wars para o Disney +, novo streaming da Disney. A plataforma, que será lançada nos Estados Unidos ainda este ano, está preparando conteúdos inéditos para a saga, e McGregor foi um dos grandes nomes contratados pelo estúdio.

Continua após publicidade

A confirmação veio no evento D23 da Disney, com o próprio McGregor no palco. A série ainda não teve muitos detalhes revelados, mas tem previsão de estreia para o final de 2020. As especulações sobre o envolvimento do ator na produção começaram no início da semana. Entretanto, a confirmação era esperada apenas para o painel da 23.

Continua após a publicidade

Além disso, a série do Obi-Wan não estará sozinha. Ela fará parte de um universo de Star Wars inédito, desenvolvido exclusivamente na plataforma. As novidades incluem The Mandalorian, do produtor executivo Jon Favreau e estrelado pelo veterano de Narcos, Pedro Pascal; e um prequel de Rogue One, com Diego Luna reprisando seu papel do líder rebelde Cassian Andor. Todas as atrações, dessa forma, farão parte da cronologia oficial de Star Wars. 

Continua após publicidade

Mais conhecido por seu trabalho no cinema, como Trainspotting e Moulin Rouge, McGregor recentemente chegou à TV. Ele estrelou a 3ª temporada de Fargo, no FX, como os irmãos Ray e Emmit Stussy. Ele ganhou uma indicação ao Emmy pelo papel duplo e levou para casa o Globo de Ouro de melhor ator em série limitada ou filme de TV.

A previsão da chegada do streaming no Brasil é 2020.

Continua após publicidade