Série do Senhor dos Anéis pode custar 500 milhões de dólares para Amazon

De acordo com dados e documentos obtidos pela Reuters, as duas primeiras temporadas de Lord of the Rings deverão custar 500 milhões de dólares.

Lord of the Ring, Amazon, Série, 500 milhões de dólares
Imagem: New Line/Divulgação
Lord of the Ring, Amazon, Série
Imagem: New Line/Divulgação

[spacer height=”20px”]

500 milhões de dólares, está bom pra você?

Avançando na busca pelo primeiro grande sucesso, a Amazon parece que está investindo pesado na adaptação de Lord of the Rings para a televisão. As informações são do Digital Spy.

PUBLICIDADE

Só na pré-produção, a empresa já gastou 250 milhões de dólares na compra dos direitos dos livros de J.R.R. Tolkien. Entretanto, de acordo com a Reuters, documentos sugerem que o custo total da produção e o marketing para o lançamento devem custar 500 milhões de dólares. E isso vale apenas para as duas primeiras temporadas.

Os valores são bem maiores que aqueles desembolsados pela HBO para produzir Game of Thrones ou pela Netflix com The Crown. Caso o custo seja realmente confirmado, será um novo recorde para a indústria.

Ainda não há previsão de estreia.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.