Série do Senhor dos Anéis pode custar 500 milhões de dólares para Amazon

Lord of the Ring, Amazon, Série, 500 milhões de dólares
Imagem: New Line/Divulgação
Lord of the Ring, Amazon, Série
Imagem: New Line/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

500 milhões de dólares, está bom pra você?

Avançando na busca pelo primeiro grande sucesso, a Amazon parece que está investindo pesado na adaptação de Lord of the Rings para a televisão. As informações são do Digital Spy.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Só na pré-produção, a empresa já gastou 250 milhões de dólares na compra dos direitos dos livros de J.R.R. Tolkien. Entretanto, de acordo com a Reuters, documentos sugerem que o custo total da produção e o marketing para o lançamento devem custar 500 milhões de dólares. E isso vale apenas para as duas primeiras temporadas.

Os valores são bem maiores que aqueles desembolsados pela HBO para produzir Game of Thrones ou pela Netflix com The Crown. Caso o custo seja realmente confirmado, será um novo recorde para a indústria.

Continua após publicidade

Ainda não há previsão de estreia.

Catarinense e bacharel de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.