Série Maldivas faz piada com Bolsonaro na Netflix

Maldivas zombou de bordão de Bolsonaro.

Maldivas série

Maldivas, nova série brasileira da Netflix, chegou com tudo. Com super estrelas brasileiras e influentes, como Manu Gavassi e Bruna Marquezine, a produção já era aguardada e vinha dando o que falar antes mesmo de estrear.

Continua após publicidade

Primeira inserção de Marquezine na plataforma de streaming, Maldivas é uma comédia leve, que zomba de si mesmo – e dos outros. E em uma dessas menções, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi alvo de uma piada. Engraçada, diga-se de passagem.

Série Maldivas zombou de Bolsonaro

A série conta história de algumas patricinhas que moram em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Maldivas, que dá nome a série.

Continua após publicidade

A personagem de Manu Gavassi, Milene, começa a série como a síndica do condomínio, mas se vê em uma reviravolta inesperada quando uma rival, vivida por Vanessa Gerbelli, tenta atrapalhar sua reeleição.

Claro, Milene tem interesses pessoais em se manter síndica do Maldivas, então, ela aposta em tirar tudo e todos do seu caminho. Mas durante uma das reuniões de condomínio, que parece ser tipo aquele “ponto de encontro” certo em sitcoms americanas, como café ou bar, acontece uma piada bem interessante.

Leia também: Maldivas, qual é a história e tudo sobre a série da Netflix

Uma das moradoras, também rica e cheia de regalias, se mostra apoiar Milene, e é quando ela solta: “Maldivas acima de Tudo. Deus acima de todos!”, com Milene fazendo uma cara de “que nojo, mas preciso do seu apoio”.

Continua após publicidade

A menção, claro, é uma provocação ao bordão de Jair Bolsonaro, “Brasil acima de tudo. Deus acima de todo!”, que o Presidente insistiu em usar durante todo o seu mandato. Os seus eleitores, fervorosos, também insistem em usar a frase como plataforma. E diante do contexto usado em Maldivas, com a personagem de Gavassi sendo colocada como “insuportável”, já dá para entender o tipo de recado que a série tentou passar, certo?

Maldivas
Imagem: Divulgação.

A piada foi uma ótima sacada, não só para provocar, mas também para contextualizar a série e seu público, que já vem repercutindo nas redes sociais.

Além disso, a piada casa com todo o tom da série, que faz piada de si mesmo e dos outros. Da mesma forma, em um determinado momento, quando está sendo interrogada, Milene deixa a latinha de refrigerante em uma delegacia e sai da sala. Então, quando os policiais estão prestes a pegar a sua digital, ela retorna e pega a latinha dizendo, “Vocês acham que eu não assisto CSI?”.

Continua após publicidade

A história da série Maldivas

Na dramédia de tom sarcástico regada a muitos drinks à beira da piscina, os vizinhos do Maldivas fazem de tudo para manter as aparências, enquanto Liz (Bruna Marquezine), que acaba de chegar de Goiás, tenta desvendar os reais motivos por trás de um suspeito incêndio que matou sua mãe, Léia (Vanessa Gerbelli).

Atrás de respostas, ela terá que se esquivar da investigação policial e se infiltrar em um universo cheio de personagens peculiares. Entre eles, a síndica Milene (Manu Gavassi); Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso; Kat (Carol Castro), uma dona de casa e mãe de dois filhos que acoberta as falcatruas do marido; e Verônica (Natalia Klein), vizinha e melhor amiga de Léia.

Imagem: Divulgação.

O elenco de Maldivas conta com Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli, Manu Gavassi e Sharon Menezzes. Além disso, Carol Castro e Natalia Klein também ganham destaque. Além disso, o elenco ainda conta com Klebber Toledo, Romani, Samuel Melo, Guilherme Winter, Ângela Vieira, Alejandro Claveaux, Filipe Ribeiro, Ricky Tavares e Marcelo Várzea.

Ao todo, são 7 episódios já disponíveis na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.