Série melhor que Yellowstone fez sucesso 15 anos atrás

Enquanto Yellowstone não volta, fãs estão descobrindo uma nova série que fez muito sucesso anos atrás na HBO: Deadwood.

Série melhor que Yellowstone
Imagem: Divulgação.

Antes de “Yellowstone” capturar o coração dos amantes de dramas do Velho Oeste, a HBO já havia marcado território no gênero com “Deadwood”. Essa é uma série lançada em 2004 que, apesar de contar com apenas três temporadas, garantiu seu lugar no panteão das grandes obras do faroeste televisivo.

Com o recente hiato de “Yellowstone” na Paramount+ devido à saída de Kevin Costner, os fãs do gênero têm buscado alternativas para saciar sua sede por tramas intensas e ambientações áridas.

“Deadwood”, criada pelo renomado David Milch, é ambientada na cidade homônima de Dakota do Sul durante o ano de 1876. Este é um local sem lei, repleto de inadaptados e criminosos atraídos pela corrida do ouro.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Yellowstone:

A narrativa segue o ex-xerife e agora comerciante Seth Bullock, interpretado por Timothy Olyphant, e o magnata do saloon, Al Swearengen, vivido por Ian McShane, em suas disputas pelo poder e influência na cidade. Essa complexidade e o retrato cru da realidade da época conferem a “Deadwood” uma autenticidade e profundidade raramente vistas em séries do gênero.

Série melhor Yellowstone
Imagem: Divulgação.

Enquanto “Yellowstone” oferece uma visão moderna do faroeste, com foco nas disputas de terras e poder no século XXI, “Deadwood” mergulha no caos da formação das primeiras comunidades do Oeste americano. Explorando temas como lei, ordem e a incessante busca pelo sonho americano. Este contraponto histórico entre as duas séries enriquece o gênero, apresentando aos fãs duas faces distintas, mas complementares, do faroeste.

Ademais, a série da HBO se destaca pela qualidade de sua escrita, especialmente nas falas afiadas de personagens como Calamity Jane, interpretada por Robin Weigert. A personagem rivaliza com Beth Dutton de “Yellowstone” em termos de sagacidade e presença de espírito.

Deadwood” não só pavimentou o caminho para séries como “Yellowstone“, mas também deixou um legado duradouro que continua a atrair novos espectadores, especialmente aqueles à procura de uma alternativa durante a pausa de sua série favorita.

Com “Deadwood” disponível na HBO Max, juntamente com “Deadwood: O Filme”, uma conclusão lançada em 2019, os fãs de “Yellowstone” têm a oportunidade perfeita para explorar outra dimensão do faroeste. Uma que mistura a dura realidade da fronteira com narrativas envolventes e personagens memoráveis.

Assim, enquanto aguardam o retorno de “Yellowstone”, os espectadores podem se deleitar com a riqueza e complexidade de “Deadwood”. E então, descobrir uma joia do catálogo da HBO que resistiu ao teste do tempo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.