Série tirou o reinado de La Casa de Papel na Netflix em 2021

Em nova lista de mais assistidas, La Casa de Papel perdeu segundo título que detinha na Netflix; Eis as mais populares de 2021.

La Casa de Papel perdeu reinado

A Netflix em 2021 teve uma lista bem variada de títulos em seu catálogo. Aliás, basicamente todo mundo sabe que, a esta altura, Round 6 é a série mais popular e assistida da plataforma. No entanto, na lista dos títulos que o público mais assistiu em 2021, é curioso notar que uma série tirou o reinado de La Casa de Papel e não a deixou nem mesmo ficar com o segundo lugar.

Outrora, La Casa de Papel era a queridinha do público da Netflix, tornando-se não só uma das séries mais vistas do streaming, como também a série em língua não-inglesa mais assistida de todos os tempos. Só que agora ela foi derrotada nestas duas categorias. Isso porque, a série Lupin assumiu a dianteira e se tornou a segunda série mais vista em 2021 na Netflix.

Curiosamente, por ser uma série em língua francesa, Lupin então também tirou o reinado de La Casa de Papel como a série estrangeira mais assistida da Netflix. E a diferença entre elas, sob a perspectiva de números de espectadores, alcançou quase 10 milhões de usuários.

PUBLICIDADE
La Casa de Papel perdeu reinado
Imagem: Divulgação.

Round 6, Lupin, La Casa de Papel… as séries mais vistas da Netflix em 2021

Nesta recente lista que a Netflix publicou, sobre as séries que seus assinantes mais assistiram em 2021 – até agora – destaca-se o exorbitante número de audiência de Round 6, com 142 milhões de espectadores (via The Independent).

Então, em seguida, Lupin figura o segundo olhar, com expressivos 76 milhões de espectadores. Somente em terceiro lugar aparece La Casa de Papel, que conquistou 69 milhões de espectadores. Vale lembrar que, ainda, há mais cinco episódios da quinta e última parte de La Casa de Papel, que estrearão no dia 03 de dezembro. Por isso, tais números ainda podem mudar – embora, seja uma difícil projeção.

Leia também: Trailer de La Casa de Papel revela fim da série

Outro detalhe importante é que a Netflix considera um visualizador como alguém que assiste a dois minutos de um título, um tempo que eles dizem ser “longo o suficiente para indicar que a escolha foi intencional”.

Eis o Top 10 de 2021 na Netflix.

1. Round 6 (142m)

2. Lupin parte 1 (76m)

3. Money Heist 5ª temporada (69m)

4. Maid (67m)

5. Sex/Life (67m)

6. Sweet Tooth (60m)

7. Fate: A Saga Winx (57m)

8. Sex Education 3ª temporada (55m)

9. Sombra e Ossos (55m)

10. Lupin parte 2 (54m)

Série espanhola sobre ladrões deverá cair no esquecimento em breve

Um outro ponto que podemos observar é sobre o impacto que La Casa de Papel teve, a medida que se tornou um fenômeno na Netflix. Mas tal impacto não deverá sobreviver muito tempo, após o seu fim – previsto para ir ao ar no dia 03 de dezembro.

Leia também: Professor desaparece em trailer do final de La Casa de Papel

Relaciona-se o fato de que com o fim de La Casa de Papel, menos pessoas passem a descobrir a série. E contando o fato de que Lupin, sua principal “rival” na lista de séries mais vistas da Netflix, já está renovada, será questão de tempo até que ela caia ainda mais nesta lista.

La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Portanto, em mais ou menos um ano, os fãs da Netflix poderão esquecer sobre os ladrões espanhóis, provando que tais séries na verdade são muito populares momentaneamente.

Mesmo assim, precisamos reforçar o fato de que La Casa de Papel mudou a história das produções internacionais na Netflix e, foi graças a ela, que a plataforma abriu os olhos para investimentos neste setores. Aliás, é também curioso ressaltar que, da lista das mais assistidas da Netflix, as três primeiras séries são produções internacionais (Round 6, coreana; Lupin, francesa; La Casa de Papel, espanhola), o que mostra a força deste segmento dentro da plataforma.

Com isso, mais e mais séries internacionais chegarão até o público nos próximos anos. Quem sabe, veremos até mesmo o nascimento de uma “nova La Casa de Papel” muito em breve? Mas isso, só o tempo dirá.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.