Séries com sucesso de audiência em 2017 perdem espectadores em 2018; Confira…

As primeiras semanas da Fall Season não foram boas para os grandes títulos da temporada passada. Os destaques negativos foram The Good Doctor e Will & Grace

Audiência, Quedas, Números, Will & Grace, The Good Doctor, Speechless
Imagem: NBC/Divulgação; ABC/Divulgação (02)
Audiência, Quedas, Números, Will & Grace, The Good Doctor, Speechless
Imagem: NBC/Divulgação; ABC/Divulgação (02)

[spacer height=”10px”]

As primeiras semanas da Fall Season não foram boas para os grandes títulos da temporada passada. A diferença com 2017 é tamanha que The Good Doctor Will & Grace, as séries de maior destaque do ano passado, lideram os percentuais de queda.

De acordo com um levantamento do Notícias da TV, das trinta e oito séries das quatro grande emissoras (CBS, ABC, NBC e Fox) exibidas de 24 de setembro até 12 de outubro, quase 80% perderam telespectadores. O canal com mais problemas até aqui é a ABC, cujas nove produções apresentaram queda.

PUBLICIDADE

The Good Doctor retornou com 1.3 no demográfico alvo (18-49 anos), uma queda forte de 41% em relação a 2017. Sem contar com o público total que caiu, de um ano para o outro, de 11.2 milhões para 7.3 milhões. Até o momento, a 2ª temporada apresenta uma queda de 25% no total de telespectadores.

Outro destaque negativo é Will & Grace. Embora seja desonesto da parte deste que vos escreve comparar o retorno de 2017 com o de 2018, uma vez que o Season Premiere do ano passado estava inflado pela ansiedade do retorno, a média ainda chama atenção.

A média da nona temporada foi de saudáveis 1.4 no demográfico alvo para medianos 0.9 desta vez, uma queda de 39%. Números que chamam atenção haja vista que outras companheiras de noite, The Good Place (-18.5%) e Superstore (-15.5%) não cairam tanto.

Top 5 de perdas:

1º. – Speechless queda de 44%

2º. – Bull queda de 35%

3º. – The Gifted queda de 30%

4º. – Will & Grace queda de 28%

5º. – Fresh Off The Boat queda de 26%

5º. – The Good Doctor queda de 26%

[spacer height=”10px”]

Do outro lado da moeda, nós também vimos resultados positivos de (poucas) séries. A franquia Chicago foi que mais cresceu, principalmente depois que a NBC mudou-as de dia e horário.

Chicago Fire teve o maior aumento, algo em torno de 36%, seguida de Chicago Med (+24%) e Chicago P.D. (+15%). É importante lembrar que apesar da subida, a franquia compete com Empire, que após todos esses anos continua com uma audiência invejável.

Top 5 dos crescimentos

1º. – Chicago Fire subida de 36%

2º. – Chicago Med subida de 24%

3º. – Chicago P.D. subida de 15%

4º. – 9-1-1 subida de 13%

5º. – Last Man Standing subida de 12%

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.