Sex Education: 4ª temporada deixa fãs furiosos com mudança

Antes mesmo de estrear, a quarta temporada de Sex Education deixou fãs furiosos com grande mudança na história.

Sex Education personagem trans
Imagem: Divulgação.

No dia 21 de setembro, a quarta e última temporada de Sex Education chegará à Netflix. No entanto, não será exatamente a temporada que os fãs aprenderam a amar.

Em uma entrevista ao The Guardian, a criadora de Sex Education, Laurie Nunn, revelou que as maiores estrelas do programa – Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa) e Maeve (Emma Mackey) – terão menos tempo de tela que o habitual.

Além disso, o trio central estará mais separado do que nunca. Maeve estudará nos Estados Unidos, Eric vai explorar sua identidade queer em relação à sua fé cristã (e fazer novos amigos no processo), e Otis se sentirá mais isolado do que nunca. Até mesmo sua mãe, interpretada por Gillian Anderson, terá menos tempo para Otis, pois lida com depressão pós-parto.

Mudança está deixando fãs furiosos

A_4ª_temporada_de_Sex_Education_será_a_última_da_série_(5)

A 4ª temporada de Sex Education dará destaque aos personagens trans da série, incluindo Cal (Dua Saleh), o estudante americano de Moorhead que fez sua estreia na 3ª temporada. A próxima temporada também apresentará os novatos Abbi (Anthony Lexa), uma mulher trans, e Roman (Felix Mufti), um homem trans.

Leia também: Sex Education, resumo pra assistir a 4ª temporada: o que lembrar?

“Nas conversas sobre política trans, muitas vezes as pessoas trans são completamente excluídas do diálogo. Então, queríamos realmente centralizar essas vozes”, disse Nunn. “Diante de alguns acontecimentos globais atuais, em relação aos ataques contra pessoas trans, gostaria de pensar que nosso programa é o mais inclusivo possível. Por isso, parecia realmente importante contarmos essa história.”

Embora as mudanças de Nunn em Sex Education sejam admiráveis, alguns fãs estão céticos quanto à decisão de reduzir o papel dos personagens principais na última temporada.

Sex Education está reestruturando o elenco e dando destaque a personagens trans

Sex Education personagem trans
Imagem: Divulgação.

Muitos fãs concordam que introduzir tantas novas vozes é uma escolha criativa arriscada, e querem ver as histórias de Otis, Eric e Maeve terminarem de forma significativa – e não como um pensamento tardio. “Minha empolgação se foi“, escreveu um fã no Reddit. “Ver que na última temporada eles colocaram os personagens principais ainda mais em segundo plano não faz sentido.“.

Para um outro fã, o foco repentino em personagens trans parece tardio. “Eu entendo a importância da representatividade na TV e 100% acredito que esses tipos de personagens devem ser integrados em programas mainstream e não apenas em programas centrados no LGBTQ+“, escreveu.

Mas se Laurie realmente queria que as pessoas abraçassem esses personagens, por que esperar até agora para adicioná-los? Agora, quando o público já está emocionalmente investido nos personagens centrais e na história ao redor deles?

O número de personagens na 4ª temporada não deve ser avassalador, já que alguns membros do elenco não retornarão. Tanya Reynolds, que interpretou a excêntrica Lily, não voltará, assim como Patricia Allison, que interpretou seu interesse amoroso, Ola.

Nunn ainda espera que os fãs apreciem sua visão, mesmo que pareça um pouco diferente. “Tenho esperança de que haja uma doçura agridoce [no final] e que tenha tudo o que as pessoas querem lá, mesmo que não esteja perfeitamente resolvido.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!