Sex Education, resumo pra assistir a 4ª temporada: o que lembrar?
Buscando um resumo sobre o que aconteceu em Sex Education? Eis o que lembrar para assistir a 4ª temporada na Netflix.
É hora de dizer adeus à Escola Moordale, às sessões de terapia sexual de Otis e ao divertido elenco da dramédia da Netflix, Sex Education. Embora seja triste que a 4ª temporada seja a última, não há dúvidas de que as histórias marcantes e as valiosas lições sobre vida, amor e sexo permanecerão.
Então, antes do último atendimento de Otis interpretado por Asa Butterfield, vamos recapitular tudo que você precisa lembrar sobre esta incrível série para a estreia da sua quarta e última temporada em 21 de setembro.
Maeve e Otis se beijaram
Depois de várias temporadas fazendo os fãs esperarem, Maeve (Emma Mackey) e Otis finalmente se beijaram e confessaram seus sentimentos um pelo outro na metade da terceira temporada. A última parte da 3ª temporada de Sex Education se concentrou neles tentando decidir como prosseguir, e como isso afetaria o interesse amoroso de Maeve, Issac, e a namorada de Otis por parte da 3ª temporada, Ruby.
Leia também: Sex Education: 4ª temporada deixa fãs furiosos com mudança
Certamente, este foi um dos momentos mais aguardados de Sex Education. Com Maeve indo para a América, estamos curiosos para ver se o relacionamento deles resistirá à distância, ou se são um casal moderno destinado a tragédias amorosas.
Maeve deixou a Escola Moordale para estudar nos EUA
Apesar de Maeve estar quase decidida a ficar em Moordale, devido ao bom momento com Otis, Aimee deu-lhe um conselho firme dizendo que ela deveria ir.
Leia também: Sex Education: 3 fatos para saber sobre a última temporada
Quando foi contar a Otis sobre sua decisão, ele perguntou sobre o futuro deles, e ela simplesmente disse que veriam onde estariam quando ela retornasse. Assim, nada está definido em relação ao relacionamento deles, mas se despediram em bons termos. Como Maeve disse, não foi um adeus, mas um “até logo”.
Agora, ela está a caminho dos EUA, onde conhecerá novas pessoas e professores, incluindo Dan Levy, conhecido por Schitt’s Creek. Ela também trabalhará duro para se tornar escritora.
Jean entrou em trabalho de parto prematuramente e planeja criar sua filha com Jakob
Joy, a bebê que nasceu no final da temporada, chegou a um mundo repleto de drama, principalmente sobre quem é seu pai. Jean (Gillian Anderson) estava grávida dela durante toda a temporada e disse a Jakob, pai de Ola (Mikael Persbrandt), que o bebê era dele. Ele estava um pouco cético, pois os dois tinham um relacionamento instável e ele pediu um teste de paternidade.
Então, Jean entrou em trabalho de parto muito prematuramente, o que lhe causou um grande susto. Depois que teve a bebê e estava se recuperando, Jakob mostrou seu apoio, e parece que eles seguirão em frente juntos. No entanto, perto do final, Jean abriu um envelope e teve uma reação surpreendente, sugerindo que talvez Jakob não seja o pai biológico de Joy, abrindo espaço para mais drama na 4ª temporada.
Jackson e Cal terminaram
Apesar de Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Cal (Dua Saleh) se importarem muito um com o outro, eles decidiram terminar. Após flertarem durante a temporada e tentarem ficar juntos, Jackson teve dificuldades com sua identidade, e Cal, que é não-binário, ficou preocupade com ele não os reconhecendo assim. Ambos estão em grandes jornadas de autodescoberta, no entanto, para realmente se entenderem, decidiram que seria melhor não estarem juntos.
Adam e Eric terminaram
Infelizmente, um dos nossos casais LGBTQ+ favoritos também terminou na 3ª temporada de Sex Education. Após Eric (Ncuti Gatwa) fazer uma viagem transformadora a Lagos e beijar outro rapaz, ele confessou isso a Adam (Connor Swindells). Mesmo sentindo-se mal por magoar seu parceiro, percebeu que eles não eram tão compatíveis e estavam em momentos diferentes de suas vidas. Isso levou Eric a dizer: “Sinto que estou pronto para voar, e você está apenas começando a caminhar”.
Adam então perguntou se era necessário terminar e, infelizmente, a resposta de Eric foi sim. Embora tenha sido um momento triste, ambos parecem seguir em direções positivas, ainda que diferentes.
A Escola Moordale fechou
Após uma batalha durante toda a temporada entre a diretora Hope (Jemima Kirke) e os alunos, eles sabotaram o dia de apresentação da escola mostrando um filme explícito onde muitos deles se vestiram como órgãos genitais e cantaram a canção “Fuck the Pain Away”. Isso veio depois da diretora tentar impor normas de gênero e fazer Adam e Lily usarem placas de vergonha.
Embora tenha dado certo e os planos de Hope tenham sido interrompidos, a escola perdeu seu financiamento. Portanto, na 4ª temporada de Sex Education, os alunos serão forçados a procurar novas escolas ou caminhos.
Isaac disse a Maeve que precisa de tempo antes de serem amigos
Maeve enviou sinais confusos para Isaac (George Robinson), especialmente depois de beijar Otis na 3ª temporada de Sex Education. Ele decidiu seguir em frente. No final, Maeve se desculpou, o que ele aceitou, mas também observou que levaria um tempo para realmente superar. No geral, as coisas entre eles não estão terríveis, mas com certeza serão estranhas nos novos episódios.
Sr. Groff está em uma jornada de auto descoberta
Após perder seu cargo como diretor, o pai de Adam, Michael Groff (Alistair Petrie), embarcou em uma jornada de autodescoberta. Tendo criticado e maltratado seu filho por anos, ele decidiu refletir e tentar entender como ser um melhor pai e, em geral, uma pessoa melhor. Isso começou com ele adotando a culinária como hobby, ao mesmo tempo que tentava reparar seus relacionamentos com seu filho e ex-esposa.
Mais alguns pontos rápidos de Sex Education para lembrar
- Otis e Ruby namoraram por um curto período, mas terminaram.
- Aimee está em processo de cura após ser assediada sexualmente duas temporadas atrás.
- Aimee e Steve terminaram, mas em bons termos.
- Viv começou a namorar um rapaz.
- Maeve passou bastante tempo com sua mãe e meia-irmã Elsie na 3ª temporada.