Sex Education vai ter 2ª temporada na Netflix? Saiba todas as novidades

Imagem: Netflix/Divulgação

Sex Education agradou público

A reação à Sex Education tem sido incrível. A nova série britânica de drama e comédia da Netflix sobre jovens tentando navegar pelo mundo do sexo e relacionamentos, tanto românticos quanto platônicos, bem como suas próprias identidades, se tornou explosiva por todas as razões certas.

Depois de um esforço combinado da Netflix para garantir que esse programa aparecesse no radar de todos, nós nos reunimos para assistir e, por sua vez, nos apaixonamos por tudo a respeito. Bem, quase tudo.

A primeira temporada chegou ao fim com tramas em aberto, o que significa que ainda há muito a ser explorado. Mas haverá uma segunda parte e o que podemos esperar?

Aqui está tudo o que sabemos até agora.

Sex Education, segunda temporada: Quando irá estrear?

A Netflix confirmou a segunda temporada de Sex Education no dia 01/02/2019. “Nós começamos a trabalhar nisso“, disse a escritora Laurie Nunn ao Thrillist.  Ela acrescentou: “Definitivamente começamos a pensar nisso. Então, temos algumas idéias, o que é emocionante“.

Na ocasião, ela agradeceu. “A recepção para a primeira temporada foi tão emocionante“, disse Nunn em um comunicado. “Além disso, é incrível ver como as pessoas em todo o mundo se conectaram aos personagens”, completou. “São ideias que começaram na minha cabeça e é incrível. Sou igualmente muito grata a todas as pessoas que tiraram um tempo para assistir a série e mal posso esperar para continuar essa jornada incrível.”

E os atores estão animados para reprisarem seus papéis. “É basicamente como um acampamento de verão“, disse Emma Mackey, que interpreta Maeve, ao Digital Spy. “Então, se nós pudermos ter outro ótimo acampamento de verão, então isso seria incrível. Seria ótimo.“.

Espera-se que a segunda temporada estreie no começo de 2020.

Quem voltará para o elenco da segunda temporada de Sex Education?

Somente se existir alguma exceção, mas esperamos que todos os nomes do elenco principal retornem, incluindo Asa Butterfield como Otis.

Falando ao Thrillist, a roteirista Laurie Nunn disse: “A primeira temporada é muito da jornada de Otis e eu acho que será novamente. Se tivermos sorte de conseguir uma segunda série, sempre voltaremos a Otis. Ele é um personagem fantástico.”

E também esperamos outros grandes retornos como a mãe de Otis, Jean (Gillian Anderson), Eric (Ncuti Gatwa), Maeve (Emma Mackey), Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Aimee (Aimee) -Lou Wood), bem como o atual interesse amoroso de Otis, Ola (Patricia Allison).

 
Eric é o melhor amigo de Otis em Sex Education. Imagem: Netflix

Se esse relacionamento resistirá ao teste do tempo, ou se Otis e Maeve terminarão juntos, somente novos episódios poderão responder.

Quanto a Adam (Connor Swindells), seu futuro é um pouco incerto depois que seu pai, o diretor Groff (Alistair Petrie), o manda para a escola militar depois de se cansar de seu mal comportamento – que, se ele ousasse olhar bem de perto, são claramente um pedido por ajuda.

Qual será a trama da segunda temporada de Sex Education?

De sexo oral em bananas, passando por uma inesperada história de amor gay, nada está fora dos limites quando se trata de Sex Education, e o futuro do programa está aberto a qualquer coisa, de acordo com sua roteirista. “É como se eles pudessem ir a qualquer lugar”, disse Nunn ao Thrillist.

Eu adoro a ideia de juntar personagens diferentes – se não juntos em um relacionamento, apenas juntos no espaço. Tipo, eu nunca pensei que esses dois personagens teriam uma conversa e que haveria muitas oportunidades para isso.

Adam e Eric

Uma vertente da história que os fãs esperam que Sex Education revisite, se ela retornar, é a relação entre Adam e Eric. “Eu sempre soube que era nisso que estávamos trabalhando“, disse Nunn ao Thrillist.

Mesmo que, de alguma forma, no episódio oito, pareça uma reviravolta, está realmente presente em todos os episódios, a sensação que eles têm um com o outro e como isso é meio confuso.”, completou. “Eu acho que Adam está apenas desesperado por conexão. Ele está tão isolado e sozinho… O fato de que ele intimida as pessoas e, em particular, Eric… é sua maneira de procurar intimidade no mundo.”.

 
Adam foi uma grata surpresa da série. Imagem: Netflix

Será interessante ver onde isso o leva agora que ele desenvolveu uma nova parte de si mesmo após o episódio oito. É muito triste e é definitivamente um momento de angústia em termos do que pode acontecer no futuro entre esses dois personagens.”.

Maeve e Otis

Depois, há Maeve e Otis. No final da primeira temporada, Maeve finalmente descobre seus sentimentos em relação a Otis e cria coragem para dizer como se sente (algo que Otis estava sentindo desde suas primeiras interações com ela). Mas Maeve pega Otis beijando Ola, e naquele momento parece que ela estragou tudo.

 
Maeve e Otis ficarão juntos? Imagem: Netflix

Se a comédia retornar, no entanto, haverá um novo lote inteiro de episódios para ser desenvolvido, o que significa que as situações e os relacionamentos provavelmente mudarão.

 

E então? Vocês querem uma segunda temporada Sex Education? Fique atento neste post que estaremos sempre atualizando com notícias oficiais.

Leia também: O ELENCO de Sex Education – saiba quem são

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.