O elenco de Sex Education, série da Netflix: saiba quem são

Imagem: Divulgação/Netflix

Conheça o elenco de Sex Education, nova sensação da Netflix

A primeira temporada de Sex Education estreou na Netflix no dia 11 de janeiro. Embora tenha pouco tempo, rapidamente,a série conquistou uma legião de fãs. Além disso, muitos já estão questionando uma data de lançamento para segunda temporada – que ainda não foi confirmada.

Na comédia adolescente, conhecemos a história de Otis (Asa Butterfield), que pega a experiência de sua mãe – uma terapeuta sexual, (Jean, vivida por Gillian Anderson) para criar seu próprio serviço de terapia sexual. Assim, na verdade, tal fato não passa de esquema de ganhar dinheiro na escola planejado por colega estudante Maeve (Emma Mackey).

Mas quem mais estrela Sex Education ao lado de Anderson, Mackey e Butterfield? Confira os nomes, alguns deles conhecidos, de Sex Education.

 

Asa Butterfield (Otis Milburn)

O elenco de Sex Education é liderado por Butterfield, 21, que conseguiu o papel de Otis Milburn depois de estrelar uma série de blockbusters em Hollywood. Ele interpretou o personagem-título de Hugo Cabret, em 2011, contracenando com Chloe Grace Moretz. Além disso, estrelou O Menino do Pijama Listrado, além do favorito infantil O Retorno de Nanny McPhee.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

Gillian Anderson (Jean Milburn)

Gillian Anderson é uma grande veterana da TV. Ela ganhou fama, mundialmente, ao estrelar a série Arquivo X em 1993. De lá para cá, fez aparições em diversos filmes como O Último Rei da Escócia e O Último Vice-Rei. Na TV, tem passagens por Crisis, Hannibal, The Fall, além do revival de Arquivo X. E, além disso, em 2020, ela viverá a “dama de ferro”, Margareth Thatcher, na quarta temporada de The Crown, também da Netflix.

Imagem: FOX/Netflix/Divulgação

Emma Mackey (Maeve)

Sex Education é o primeiro grande papel de Mackey. Ela interpreta o papel da estudante rebelde Maeve, que une forças com Otis em seu esquema de terapia sexual lucrativo. Mackey também irá estrelar no drama Summit no final deste ano, ao lado de Freddie Thorp, estrela de Safe.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

Ncuti Gatwa (Eric)

Outro recém-chegado ao mundo da TV, Gatwa interpreta o melhor amigo de Otis, Eric. O papel mais notável dele, antes de Sex Education, foi na série de drama da BBC, Stonemouth, em 2015. Da mesma forma, o jovem ator impressionou ao longo da primeira temporada da série Netflix. Assim, seu enredo se tornou um dos maiores pontos de discussão do final da temporada de Sex Education.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

Connor Swindells (Adam)

Swindells intrpreta o papel de Adam, um estudante do ensino médio que confia em Otis sobre seus problemas sexuais. O papel do ator vem depois de suas aparições nas séries Harlots e Jamestown da Sky One.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

Kedar Williams-Stirling (Jackson)

Os fãs da série Will da TNT e de Wolfblood da CBBC não estranharão o rosto de Williams-Stirling. Além disso, o ator por trás de Jackson também estrelou Death in Paradise, da BBC, Roots, do History Channel, bem como Silent Witness, da BBC One.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

Alistair Petrie (Mr. Groff)

O diretor da escola de Sex Education, Mr. Groff é interpretado pelo veterano ator de Hollywood, Alistair Petrie, de 48 anos. Embora trabalhe há anos, Petrie possui alguns sucessos recentes no currículo, como o filme de Star Wars, Rogue One em 2016. No longa, ele interpretou o General Draven. Além disso, ele esteve na série da AMC, vencedora do Emmys, The Night Manager.

Imagem: IMDb/Netflix/Divulgação

 

Leia também: Sex Education vai ter 2ª temporada na Netflix? Saiba todos os detalhes

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.