Shadowhunters – 2×11 – Mea Maxima Culpa

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Youtube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Nem sei bem expressar como está minha felicidade após esse hiato da série. Realmente tivemos um retorno condizente com o que eu sempre esperei em Shadowhunters. A fotografia, o elenco, o modo de condução das cenas. Tudo parece ter voltado com um acréscimo gigantesco que reflete diretamente às necessidades dos fãs. O plot veio pra arrebatar com qualquer crítica a tudo que já ocorreu. Tivemos um episódio com ação, drama, comédia… Tudo isso dentro de quarenta e poucos minutos que realmente passaram brincando enquanto eu assistia. Espero que isso se mantenha até agosto e possa refletir em renovações para a série.

Continua após a publicidade

O episódio retorna com as consequências do grande acontecimento de três meses atrás. Simon agora é um daylighter, Jace e Clary não são irmãos, Izzy ainda está em seu transe psicótico por causa do Yin Fen. Tudo exatamente como deixamos. O mais interessante foram as repercussões de cada acontecimento abordadas de uma maneira incrível. Por mais que alguns plots sejam óbvios até demais, conseguimos criar teorias e situações específicas para os nove episódios restantes desta temporada. Sei que ainda temos muita água para passar debaixo dessa ponte, mas convenhamos que alguns futuros já estão traçados.

Continua após publicidade

Gostando ou não, Clary e Jace devem ser certeza na série. Agora que finalmente foi revelado a garota que eles não são irmãos, seu coração ficará abalado entre o novo romance com o melhor amigo e sua antiga paixão. Realmente acho que os dois se merecem, mesmo agora que ambos estão em uma fase melhor como personagens. A permanência de Maia na série foi traçada para reaver o par romântico com Simon. As coisas aos poucos devem se acertar e tudo tende a normalidade. Espero que isso não instale um clima de monotonia romântica na série e que permaneçam com a individualidade de cada personagem dentro de seu âmbito.

Imagem: Youtube/Reprodução

É errado shippar Izzy com Sebastian? Muito. Contudo, posso afirmar que o clima foi instalado com sucesso. Sei que seu destino com Raphael será traçado com o tempo, até porque Sebastian… né!? Mas ainda assim essa fama de bom moço do rapaz pode encantar os mais desavisados. Quem não faz ideia do que eu to falando, é melhor ler os livros e se informar um pouco mais kkk. A chegada dele foi um pouco diferente do que eu imaginava, mas ainda assim foi muito bem executada. Até mesmo quem conhece pouco da saga conseguiu perceber que ele não é tão normal quanto muitos esperam.

Continua após publicidade

Com Valentine indefeso e preso nas mãos da Clave, é hora de colocar os trunfos a solta. A chegada de Azazel trouxe um clima de soberania indiscutível ao personagem, que já toma o posto de antagonista principal. Realmente agora temos um vilão que amedronta em todos os sentidos. Tudo que nos foi apresentado remete a uma construção de trama bem interessante. O anjo caído realmente é poderoso e mostrou que seus poderes vão além do que já vimos por aqui. Em contrapartida, vemos que Jace e Clary estão se tornando cada vez mais poderosos e importantes para a trama principal e isso é um ponto extremamente positivo nas batalhas subsequentes.

Depois da luta contra o demônio, fica o questionamento: Magnus perdeu seus poderes? O que aconteceu com Valentine quando Azazel tocou seus olhos? Como Jace conseguiu desenhar uma runa em seu corpo sem a Estela? Muitas indagações que podem ser trabalhadas nos próximos episódios. A série soube trazer o mistério necessário e me cativou depois de alguns episódios em baixa. Espero que possamos continuar por mais dois meses com um ritmo crescente e linear de qualidade e que o mundo Shadow esteja cada vez mais difundido na série.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E você, o que achou desse retorno? Continue acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix. Um abraço e até a próxima! 😀