Shameless – 6×01 – I Only Miss Her When I’m Breathing

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

THE GALLAGHERS ARE BACK!

E depois de muito esperar o que pareceu ser uma eternidade, Shameless está de volta. E voltou com tudo. Em seu sexto ano, vemos mais uma vez a rotina dessa família nada tradicional que vive no subúrbio de Chicago. Seus conflitos, suas loucuras e suas sem vergonhices retornaram, para a nossa alegria.

Continua após a publicidade

Seis temporadas e Frank Gallagher não muda, não é mesmo? Após ver a morte de perto e passar uma quinta temporada inteira bebendo menos, em um quesito o patriarca não muda: o de se manter caído em qualquer canto do mundo lamentando a vida. Aqui, Frank passa pelo luto após perder quem julgava ser o amor de sua vida, Bianca.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

E sobre o Frank: nós precisamos falar mais sobre ele. William H. Macy dá vida com tanta maestria a esse personagem, que já foi indicado a vários prêmios e foi vencedor de diversos outros. Acredito que Frank seja a essência da série. Tudo que há de mais shameless a gente encontra nele. Apesar de tudo, ele é uma pessoa de bastante inteligência, mas que não a usa para o seu bem. Pelo que vimos nesta premiere, Frank tenta se aproximar mais de Deus após a morte de Bianca. Duvido muito que ele prossiga com essa ideia. Aposto que continuará o mesmo pai relapso e bêbado jogado pelas ruas, vocês não acham?

Por outro lado, Fiona continua no controle da bagunça toda. Sabemos que a irmã mais velha sempre exerceu o papel de “mãezona” da família, já que a verdadeira é ausente. Mas se por um lado ela coloca ordem na casa, o que anda bem desorganizada é a sua vida amorosa. Depois de tomar uma decisão bastante precipitada em se casar, agora ela se encontra separada e dando uns pegas no seu chefe. Miga, assim não tem como te defender.

Por fim, vemos aqui o possível destaque da temporada: Carl. O garoto acaba de sair da prisão – pior do que nunca. Parece que sua graduação em bandidagem foi finalmente concluída com sucesso durante o seu período preso por tráfico de drogas. Agora ele promete, com a ajuda de seu mais novo amigo recém saído do reformatório, colocar terror em tudo. Vamos esperar para ver.

Em um episódio que nos trouxe bastantes risadas, Shameless tem seu início de temporada do mesmo jeito de sempre: leve, divertido e engraçado. Mas nós somos macacos velhos e sabemos que daqui a pouco o bom drama vai chegar, e precisamos estar preparados para fortes emoções. O que será que essa família fora dos padrões reserva para gente?

PS 1: Que orgulho desse Lip! Além de ser o único da família com um futuro promissor, agora o garoto está se saindo muito bem dando aulas. Voa, menino!

PS 2: Um dia nada fácil para os shippers de Gallavich. O casal se encontra no fundo do poço e o diálogo do Ian com o Mikey na cadeia doeu mais que um tiro.

PS 3: O que foi que a Debbie se tornou? Me devolva aquela menina alegre e engraçada das primeiras temporadas, por favor.

E vocês, o que acharam do episódio?

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours