Shameless – 7×05 – Own Your Sh*t

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Frank is a Frank, not a dad. And his proper pronoun is ‘it’.

É incrível como as pessoas mais sem vergonha conseguem as melhores coisas. E com uma facilidade enorme. Tá ok, não vou generalizar os sem vergonhas. Estamos falando só do Frank mesmo. Porque ele é ruim até mesmo para o seu padrão de ruindade. Como ele consegue ser um péssimo pai, ser rejeitado por todos os filhos, sair de casa e não ter lugar para morar, mas mesmo assim contar com alguém que “compre” uma casa para ele? Procura-se uma sorte assim na vida como a dele.

Por outro lado, Fiona precisa dar sua alma para conseguir fazer algum dinheiro e ser bem sucedida. Mesmo conseguindo fazer milagre como gerente da lanchonete, os donos se recusam a dar um aumento merecido para ela.  Mas ela não é boba nem nada e já está mexendo seus pauzinhos para montar um novo negócio com a senhora da lavanderia. E por sorte seu novo crush é um consultor financeiro, que acredito que lhe será bastante útil nessa nova empreitada.

E falando em Fiona, não podemos deixar de mencionar a pressão que está sob ela no que diz respeito ao seu novo estilo de vida. Fiona agora pensa nela e no seu futuro, e eu particularmente acho isso incrível. Ela passou anos se preocupando com todos e tentando, do seu jeito, dar uma boa criação aos irmãos. Acho injusto que agora todos a chamem de egoísta. Alguém tem que pensar nela. E se ninguém o faz, ninguém melhor do que ela mesma para começar a fazer.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

A única parte ruim dessa evolução da Fiona é que agora ela se encontra muito distante da V. As duas têm interesses distintos e isso serviu para deixá-las separadas. Não vejo a hora de voltarem a serem o que eram antes, até porque prevejo uma big cilada acontecendo na vida de Kevin e V, e Fiona vai precisar estar lá para apoiá-los. Afinal, vocês acham mesmo que toda essa coisa de adoção não vai ser treta da Svetlana? E aquele pai dela me parece muito suspeito. E como sabemos que Shameless possui uma carga dramática forte, pode ser que ela esteja prestes a acontecer. Preparem-se.

Por último, vemos Debbie finalmente se dando mal. Quem em sã consciência briga na rua e ainda por cima com o filho no colo? Agora o conselho tutelar está na cola dela com uma acusação de negligência. Muito bem feito! Só para relembrar, Fiona disse um milhão de vezes que ter um filho não era nada fácil, mas Debbie assim mesmo insistiu. Agora ela não tem apoio, não tem dinheiro, e ainda corre o risco de ter sua filha levada embora. Acho que ela só está colhendo o que plantou.

P.S.: O plot do Ian está sensacional. Ele pouco a pouco começa a entender o mundo LGBT, e o que é melhor: já está passando a ter sentimentos por Trevor.

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours