Shonda Rhimes assusta fãs de Grey’s Anatomy com notícia sobre fim
Shonda Rhimes concedeu entrevista recente à revista Variety e fez uma confissão sobre o final de Grey's Anatomy que assustou fãs.
A criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, assustou recentemente os fãs do longo drama médico com uma fala que muitos deles não esperavam. Tudo, se referindo ao final da série. Mas na verdade é que a mente que criou todos os personagens e essa icônica história não faz ideia de como ela vai acabar.
A prolífica showrunner conduziu uma variedade de séries populares ao ar ao longo de sua carreira, mas ela está em uma situação única. Embora ela tenha criado ou produzido diversos programas de sucesso como Private Practice, o thriller político Scandal, a série jurídica de Viola Davis, How to Get Away with Murder e o romance de sucesso Netflix, Bridgerton, a primeira série que ela originalmente criou ainda está no ar.
Embora tenha estreado em 2005, Grey’s Anatomy ainda está passando nos EUA, atualmente exibindo sua 18ª temporada.
Só que desde a 14ª temporada, Shonda Rhimes se afastou totalmente do processo criativo da série. Isso quer dizer que ela não escreve e nem toma decisões sobre os rumos da atração. Isso agora está totalmente nas mãos da showrunner Krista Vernoff, que foi produtora e roteirista da série desde o início. Dessa forma, Rhimes está totalmente no escuro sobre como – ou mesmo quando – Grey’s Anatomy vai acabar.
Shonda não sabe de nada sobre Grey’s Anatomy
Falando com a Variety, Shonda Rhimes explicou que todos os finais em potencial que ela escreveu ao longo da série “já aconteceram”.
Leia também: Ellen Pompeo ficou horrorizada com cena icônica de Grey’s Anatomy
Grey’s Anatomy tinha tais pernas que poderia passar por qualquer quantidade de material de história, então ela desistiu de planejar o final. Ela diz que, em última análise, tem o poder de determinar quando a série terminará, e ela assume “total responsabilidade” se os fãs a desprezarem. No entanto, agora que a série está sob as rédeas de Krista Vernoff, ela não será necessariamente a pessoa que decidirá exatamente como será a cena final.
Rhimes ainda é produtora de Grey’s Anatomy, claro, mas atualmente está se concentrando em novas séries como Inventing Anna na Netflix, que estreará em fevereiro de 2022. Ela também está trabalhando em Queen Charlotte, que será uma série prequel de Bridgerton, seguindo os primeiros dias da personagem interpretada por Golda Rosheuvel.
Mas o fim está próximo?
Esta temporada de Grey’s Anatomy começou em 30 de setembro e atualmente está no ar às quintas-feiras na ABC. E a parcela de episódios já trouxe alguns rostos do passado. Além de adicionar o primeiro médico não binário do show, a temporada 18 viu o retorno da Dra. Addison Montgomery de Kate Walsh, que foi vista pela última vez na temporada 8. Da mesma forma, a série trouxe de volta Scott Speedman como um regular da série, reprisando o papel do Dr. Nick Marsh, que ele interpretou em um episódio da 14ª temporada.
Leia também: Série da criadora de Grey’s Anatomy ganha data de estreia na Netflix
No entanto, Grey’s Anatomy é uma série que continua sem fim à vista. Considerando como tem sido um rolo compressor de classificações, ele pode continuar em execução até que todas as outras séries de Shonda Rhimes tenham terminado. Se for esse o caso, sempre há uma chance de ela voltar para escrever sobre os personagens até chegarem à sua temporada final, mas por enquanto, a história está fora de suas mãos.
Você acha que Grey’s Anatomy está melhor sem Shonda Rhimes?