Shonda Rhimes se afastou de Grey’s Anatomy após ameças de fãs
Criadora da série Grey's Anatomy revela as ameaças séries que recebia dos fãs do popular drama médico da ABC.
Shonda Rhimes, a criadora de “Grey’s Anatomy“, revelou que precisou contar com proteção policial e contratar segurança privada durante suas últimas temporadas na série, após começar a receber ameaças de fãs.
Em uma entrevista ao The Sunday Times, enquanto promovia a terceira temporada de “Bridgerton“, a prolífica escritora e showrunner contou que se viu obrigada a se afastar do contato direto com os fãs de “Grey’s” antes de deixar o cargo de showrunner em 2015.
Apesar de entender o apego dos fãs leais ao programa, Rhimes ficou chocada quando essa paixão se transformou em algo mais sombrio. “As redes sociais mudaram”, ela disse. “Os fãs têm sentimentos apaixonados, e eu sempre estive bem com isso. Eu entendo que os personagens pareciam amigos para eles. Eles também eram meus amigos imaginários. É por isso que eu os escrevia. E eu acho que as pessoas tinham sentimentos muito fortes sobre o que acontecia com seus amigos. Mas então tudo ficou estranho.”
Nos últimos anos de seu envolvimento com “Grey’s Anatomy”, Rhimes começou a receber ameaças de morte de fãs que discordavam dos finais das diversas temporadas. “Eles ficaram maldosos”, disse Rhimes. “E você nunca sabia quem realmente ia se ofender da maneira errada.”
Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:
- Grey’s Anatomy expõe nova falha fatal com Meredith
- Cristina está de volta em Grey’s Anatomy? Sandra Oh responde
- Grey’s Anatomy nunca mais foi a mesma após essa saída
Como resultado, ela teve que ter um carro de polícia estacionado em frente à sua casa durante uma semana cada vez que uma temporada chegava ao fim. Rhimes destacou que a segurança de suas filhas foi indiscutivelmente um fator em sua decisão de tomar uma atitude. A produtora de “How to Get Away With Murder” adotou sua primeira filha em 2002, a segunda em 2012, e recebeu sua terceira filha na família via barriga de aluguel em 2013.
“Eu queria apenas poder sair pela porta da frente e brincar com minhas filhas sem me preocupar”, explicou ela. “Eu ficava acordada à noite, estressada.” As ameaças não pararam por aí. Eventualmente, a criadora de “Scandal” teve que contratar segurança 24 horas em sua casa em Los Angeles “porque as pessoas são perigosas e estranhas”. Rhimes também recebeu conselhos de amigos que passaram por experiências semelhantes e que foram enfáticos sobre a importância de viver normalmente.
Enquanto Rhimes se prepara para o sucesso de sua mais recente série e a próxima temporada de “Bridgerton”, ela também olhou para trás, para algumas de suas franquias de televisão favoritas.
Na mesma entrevista, Rhimes compartilhou que gostaria de ter sido a criadora da série de ficção científica britânica “Doctor Who”, que está retornando em uma revitalização da franquia em 2024, estrelando Ncuti Gatwa. “Sou obcecada por esse programa há anos“, ela confessou.