Shonda Rhimes solta o verbo e critica abordagem da imprensa americana com mulheres
[spacer height=”20px”]
Shonda Rhimes solta o verbo e manda recado para Hollywood
Atenção, imprensa de Hollywood! Shonda Rhimes não aguenta mais ler e ouvir a expressão “mulheres fortes e inteligentes”. Para a produtora de Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder e Station 19, a frase é totalmente desnecessária.
“Ok, indústria do entretenimento! É hora de parar de usar as frases ‘mulher forte e inteligente’ e ‘mulher forte lidera’. Não existe mulher fraca e burra. Uma mulher inteligente e forte é apenas uma MULHER. E além disso “mulheres” não são apenas uma tendência da TV. Nós somos metade do planeta“, publicou no seu perfil do Twitter. Confira:
Okay. Entertainment industry, time to stop using the phrases "Smart Strong Women" and "Strong Female Leads". There are no Dumb Weak Women. A smart strong woman is just a WOMAN. Also? "Women" are not a TV trend — we're half the planet.
— shonda rhimes (@shondarhimes) February 1, 2018
Equilibrando a balança
Se você não conhece a famosa escritora responsável por alguns dos shows mais bem sucedidos ta TV americana – o que é bem difícil – você precisa saber de algumas coisas. Toda as suas produções atualmente no ar são protagonizadas por mulheres: Ellen Pompeo, Kerry Washington, Viola Davis e Jaina Lee Ortiz são figuras empoderadíssimas.
E, convenhamos, não é porque estamos falando de séries que simplesmente possuem mulheres nos principais papeis que temos que usar os clichês mencionados por Shonda. São apenas mulheres como quaisquer outras e não precisam de adjetivos grandiosos para lhes diferenciar.
Vale lembrar que a criadora de sucessos encerrou seu contrato com a ABC, sua casa durante 15 anos, e assinou um acordo de longa data com a Netflix.