Shooter – 1×06 – Killing Zone

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

 

“O bom sniper sabe muito mais do que atirar bem”

A sequência dessa excelente série não decepcionou! Apesar de voltarmos a um ritmo lento, esse foi necessário para entendermos melhor a história. Não tivemos foco em um só personagem e isso foi bom para sabermos qual seria o desfecho de uma leva de acontecimentos, com destaque, é claro, para a prisão provisória de Payne. Alguém tinha dúvida de que ele iria sair logo dali? Não, com certeza não. O que ninguém esperava era que ele fosse abrir a boca.

Continua após a publicidade

Mas partindo do princípio do episódio, vemos novamente o grande carinho que existe na família Swagger. Não há como não se identificar! É algo tão natural que não precisariam mais explorar isso para fazer meu coração partir se algo acontecesse com essa família. Foram cinco minutos preciosos para vermos um conflito – o Bob Lee sanguinário, destemido e “diferentão” e o pai de família, esposo apaixonado e dedicado aos seus entes queridos. Esse contraste faz muito bem ao personagem que ganha fãs a cada novo capítulo do show.

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix

Agora, o que foi aquele interrogatório? Memphis simplesmente se portou melhor que todo o seu departamento inteiro, que provaram ser um bando de inúteis. Havia muita tensão no ar, mais até do que quando Jack ameaçou sua vida em seu próprio apartamento. Dali saiu, pela primeira vez, algo relacionado ao Anexo B, o que despertou de imediato a curiosidade de todos. Mas foi Isaac o mais ligeiro (o que me deixou muito puto). Agora sabemos que Meechum está mais sujo nessa história do que imaginávamos.

Crimes de guerra, companheiros. É isso que está sendo desdobrado pelos roteiristas para o futuro. Isso sim passa a ser um arco cheio de possibilidades para uma segunda temporada. Swagger deve provar sua inocência logo mais e é preciso tê-lo de novo ao lado do governo, pelo menos do lado certo do governo. Se Meechum intimida até o FBI, imagina o que ele não prepara para os seus inimigos hein? A atuação em suas cenas são brilhantes e dá para sentir o medo pairando no ar, algo que deixa até Isaac, personagem mais intrigante da série, de queixo caído.

Shooter foi renovada para sua segunda temporada, sem sequer ter chegado a metade da primeira. O sucesso é muito grande e o canal USA e a Netflix, distribuidora exclusiva do conteúdo, estão comemorando muito. Espero que essa boa notícia valorize ainda mais o show. Nos vemos na próxima semana aqui no Mix!

1 comentário

Adicione o seu
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 6 janeiro, 2017 at 15:35 Responder

    O final desse episódio foi muito bom. Finalmente a Memphis conseguiu fazer alguém acreditar nela. Partiu correr atrás de desfazer essa conspiração né ahahaha

Post a new comment