Showtime anuncia série derivada de Penny Dreadful

Penny Dreadful continuará com seu legado em nova série.

Imagem: Showtime
Imagem: Showtime

Nova chance para Penny Dreadful

A Showtime anunciou hoje (01) a encomenda de uma série derivada de Penny Dreadful. Chamada de Penny Dreadful: City of Angels, a nova série será ambientada em Los Angeles em 1938. Tratará de uma época em que o lugar era profundamente ligado com o folclore mexicano-americano e a tensão social.

Além disso, a série mostra o conflito entre os personagens ligados à divindade Santa Muerte e outros aliados ao Diabo. Isso porque a intenção da série é explorar uma mistura do sobrenatural e da realidade do período.

O criador, roteirista e produtor executivo de Penny Dreadful, John Logan, retorna nos mesmos papéis em City of Angels. Além disso, Michael Aguilar também se junta como produtor executivo. Entretanto, a produção da série está prevista para começar apenas em 2019 sem nenhuma confirmação da presença do elenco original.

PUBLICIDADE

Segundo Gary Levine, presidente de programação da Showtime, a nova edição da série foi vista como uma ótima surpresa para a emissora. “Promete ser uma extraordinária saga de amor familiar contra os terríveis monstros que estão ao nosso redor e até mesmo dentro de nós.”.

Leia também: 10 séries canceladas antes do tempo

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.