Shrinking: história, elenco e tudo sobre a nova série do Apple TV+
As mentes por trás de Ted Lasso voltam a trabalhar em Shrinking, estrelado por Harrison Ford e Jason Segel.
Os terapeutas do cinema e da televisão, assim como os médicos e outros profissionais, frequentemente aparecem como dispositivos narrativos em histórias, em vez de personagens com seus próprios pensamentos, emoções e desejos. Isso porque é exatamente assim que muitas pessoas comuns procuram seus terapeutas ou psicólogos. Pois os pacientes buscam seus conselhos e respostas para tudo o que os incomoda.
É fácil esquecer que, fora de suas vidas profissionais tratando de pessoas com traumas complexos e problemas de saúde mental, esses profissionais médicos também são pessoas. E até eles podem ter suas próprias opiniões e preconceitos que guardam para si mesmos ao tratar um paciente.
Isso levanta duas questões que podem vir à mente de alguém que procura terapia – o que esse terapeuta está realmente pensando e se ele disser o que realmente está pensando?
Essas são perguntas que a nova série do Apple TV+, Shrinking (2023) tentará responder. Criada pelo escritor e astro de How I Met Your Mother, Jason Segel, e pelos escritores de Ted Lasso (2020-), Bill Lawrence e Brett Goldstein, a série de comédia de dez episódios segue o próprio Segel como terapeuta. Mas seu personagem atualmente está passando por seu próprio problema de saúde mental e trauma. Então, ele decidiu dar a seus pacientes uma abordagem mais direta aos cuidados psiquiátricos.
Essencialmente, o que isso significa é que o personagem de Segel está contando a seus pacientes suas próprias opiniões pessoais, em vez de tentar uma abordagem educacional objetiva. É uma estratégia ousada com uma lista de prós e contras. E só o tempo dirá se essa nova estratégia é um experimento produtivo ou um desastre destrutivo.
Com dois atores lendários liderando a série e um trio de escritores cômicos talentosos no comando, veja o que você precisa saber sobre Shrinking.
Trailer de Shrinking
O trailer de Shrinking mergulha a fundo na trama principal do filme e nas lutas pessoais pelas quais James Laird (Jason Segal) está passando. Ele não apenas está lidando com as lutas do luto e tem os deveres de ser uma filha solteira de sua filha Alice (Lukita Maxwell), mas também está preso em um ciclo mundano em que deve dar conselhos objetivos e sem emoção a seus pacientes de terapia.
Leia também: Herança: segredos escondidos no final do filme na Netflix
Isso até o dia em que ele conhece uma paciente interpretada por Heidi Gardner (Saturday Night Live), que está efetivamente dizendo a James que ela está em um relacionamento abusivo, mas ainda ama o marido de qualquer maneira. Então, finalmente faz com que James seja brutalmente honesto com seus pacientes, procurando maneiras de tratar sua depressão e trauma de maneiras que não são consideradas ortodoxas.
Qual é a história da série Shrinking no Apple TV+?
A sinopse oficial da trama de Shrinking é a seguinte:
Um terapeuta em luto começa a dizer a seus clientes exatamente o que pensa. Ignorando seu treinamento e ética, ele se vê fazendo grandes mudanças na vida das pessoas – inclusive na sua.
O terapeuta de Segel provavelmente passou toda a sua carreira profissional como terapeuta, contando às pessoas exatamente o que lhe foi ensinado quando estava na escola estudando psicologia. E sua rejeição dessas ideias levará a consequências muito sérias.
Leia também: 15 melhores séries do Apple TV+ para assistir
Os resultados positivos podem incluir ser brutalmente honesto com seus pacientes, para que eles vejam o mundo em uma nova vida. Mas ser muito duro com pessoas com um estado de espírito potencialmente delicado pode levar a mais danos do que benefícios. Embora não saibamos todos os detalhes sobre o personagem de Segel, principalmente o nome da pessoa, sabemos que o personagem de Harrison Ford também é um médico chamado Phil Rhodes, potencialmente uma figura mentora do protagonista de Segel que não é tão entusiasmado com os novos métodos de tratamento que está implementando em sua tentativa de lamentar a pessoa que perdeu.
O elenco da série Shrinking
Jason Segal assume o papel principal do protagonista terapeuta. A estrela e a mente criativa por trás de sucessos de filmes como Forgetting Sarah Marshall e The Muppets tem suas raízes bem implantadas no mundo da televisão. Como seu papel principal na sitcom vencedora do Emmy, How I Met Your Mother (2005-2014). Um recém-chegado ao mundo do humor na televisão é, no entanto, Harrison Ford. Ford, claro, é mais conhecido por seus papéis icônicos como Indiana Jones, Han Solo em Star Wars (1977) e muitos mais. Dessa forma, Shrinking marca a primeira série cômica de televisão que ele terá um papel regular.
Como mencionado acima, o elenco também contará com Jessica Williams, Lukita Maxwell, Christa Miller, Michael Urie e Luke Tennie. Além disso, parte do elenco é Tilky Jones (The Guardian), Roslyn Luke (The Rookie) bem como Matt Knudsen (Key and Peele).
As mentes por trás de Shrinking no Apple TV+
Além de estrelar a série, Jason Segel também é co-criador, e é um dos escritores da nova série. Segel tem a companhia de dois dos maiores nomes do mundo cômico da televisão no momento. Sendo eles o criador de Ted Lasso, Bill Lawrence, e o escritor e estrela de Ted Lasso, Brett Goldstein. James Ponsoldt (The Spectacular Now) também está na cadeira de diretor, assim como Ry Russo-Young (Before I Fall).
Novos episódios de Shrinking chegam toda sexta no Apple TV+.