Sintonia: 2ª temporada chegará em breve na Netflix
Netflix anunciou o fim das gravações de Sintonia e, agora, prometeu uma estreia ainda para 2021. Vídeo entrega novidades.
Estava com saudades de Sintonia? Então pode comemorar, pois a segunda temporada chegará muito na Netflix.
Nesta quinta, 17, a gigante do streaming confirmou que encerrou as gravações da segunda temporada da série brasileira. Em comunicado, a plataforma garantiu que os novos episódios irão estrear ainda em 2021.
O fim das gravações foi marcado por um vídeo, divulgado pela Netflix. Nele, Bruna Mascarenhas (Rita), Christian Malheiros (Nando) e Jottapê (Mc Doni) mostram cenas dos bastidores e algumas takes inéditos.
A nova temporada vem com novidades. Entre elas, a chegada de Mc Luzi, personagem vivida pela cantora e atriz Fanieh, para compor o elenco principal.
Com muita música, descobertas, conflitos bem como amizade, a trama segue acompanhando Doni, Rita e Nando. Eles, que depois de lutarem para conquistar seu espaço, precisam subir até o topo para não voltarem ao ponto de partida. Mas será um desafio chegar tão longe sem esquecer de suas origens.
O que vem por aí em Sintonia…
Os fãs estão ansiosos pelo o que está por vir. Como mostramos anteriormente aqui no Mix, na primeira temporada de Sintonia, descobrimos que a história foca em Doni, um garoto da periferia, filho único de um casal de comerciantes evangélicos. O garoto sonha em tornar-se um grande nome do funk nacional, e o pontapé inicial de tudo é justamente mostrar essa sua saga. No entanto, pelo menos no primeiro episódio, outras tramas tiveram mais força. Tais tramas, apesar de secundárias, nos apresentaram um pouco mais dos outros dois protagonistas, Rita e Nando.
Primeiro foi mostrado mais sobre a garota, que já deu pra ver que tem um passado sofrido. Sua trama é a mais envolvente, com sua melhor amiga sendo presa injustamente. Uma das cenas mais elogias da primeira temporada, inclusive, é a cena em que a protagonista leva uma surra da mãe da jovem. A sequência foi muito bem feita e, sem dúvidas, o ápice do início da série.
Nando é irmão de Rita. E por trás de um pai de família, é também envolvido com o tráfico. As coisas pioram ainda mais para seu lado, quando lhe é ordenado matar um policial. Esse plot é muito importante e preciso, explicitando essa guerra que é muito comum.
E ainda…
Outra temática abordada é a religião. Os pais de Doni são evangélicos, mas o destaque nesse quesito não fica para eles. A sequência de Rita frequentando a Igreja em que a amiga de sua mãe é pastora mostrou também a realidade desse universo. Mesmo que muitas pessoas humildes procuram esse tipo de religião para encontrar respostas, tais lugares, quando numa proporção pequena, encontram suas dificuldades.
Dessa forma, a segunda temporada deverá continuar tais tramas, envolvendo a carreira de Doni e seu primeiro contrato, o mundo do crime com Nando e a evolução de Rita dentro do mundo religioso.
Produção de Kondizilla
Produzida pela Gullane, Sintonia baseia-se em uma ideia original de KondZilla. Além disso, a série foi criada por KondZilla, Felipe Braga bem como Guilherme Quintella.
KondZilla é Konrad Dantas, garoto de um bairro pobre de Guarujá (SP) que começou produzindo videoclipes de funk e se tornou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil.
Bem mais que um case de sucesso no YouTube – seu canal tem mais de 64 milhões de inscritos. Igualmente, mais de 34 bilhões de visualizações. Kondzilla é uma empresa que completa 10 anos em 2021 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como Facebook, Spotify e TikTok.
Leia também: Fãs acham erro gritante na Parte 2 de Lupin
E então, animados com a nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.