Site Omelete indica 5 maratonas de séries para fazer nas férias

omelete-logo-coluna

O mês de julho combina o frio do inverno com tempo livre para quem tem férias. O resultado? A possibilidade de, enfim, assistir àquela série de TV, sem a velha desculpa do “estou sem tempo”. Confira abaixo cinco sugestões de séries que merecem ser assistidas do início ao fim nessas férias:

 

Game of Thrones

O Inverno chegou, e com ele a oportunidade de se inteirar com as tramas do mundo fantástico criado pelo escritor George R. R. Martin e adaptado à TV pela HBO. Mesmo considerada uma das séries mais populares de todos os tempos, muita gente ainda se intimida com uma história que mistura intrigas políticas, mortos-vivos de gelo e dragões – em seis temporadas de 10 horas cada. As férias são a oportunidade perfeita para torcer pelas famílias e decidir quem merece sentar no Trono de Ferro.

Continua após a publicidade

Game of Thrones

 

Orange is the New Black

Talvez por ser baseada em uma história real, que retrata a jornada de Piper Chapman – a moça que troca uma vida de classe média por uma temporada na prisão feminina –, a série Orange is the new Black é hoje um dos maiores sucessos do serviço de streaming Netflix. Feminismo, divisões sociais e questões de gênero são intercalados com pitadas de humor inteligente – a cada fim de episódio, a vontade é assistir ao próximo. Com quatro temporadas disponíveis até agora, o espectador só precisa preparar os baldes de pipoca.

orange

 

How I Met Your Mother

Assim como sentar no sofá para ouvir uma história hilária do seu pai, as nove temporadas passam voando para quem se identifica com algum dos cinco personagens principais da comédia, considerada por muitos uma espécie de Friends da geração Y. Com bordões que pegam instantaneamente – como Legendary, Suit Up e Challenge Accepted – a trama leve, que envolve amizade, amor, perdas e muitas, muitas risadas, é sinônimo de diversão garantida nas férias.

image-how-i-met-your-mother

The Walking Dead

Qual é o maior trunfo da série de zumbis mais famosa da atualidade? Os monstros e os horrores causados por eles, com muito sangue e violência? Os dramas psicológicos intrincados, com todo tipo de conflito que as relações humanas apresentam em uma situação de crise constante? Os personagens carismáticos que, como todo bom enredo exige, não se encaixam em vilões ou mocinhos apenas? Seja qual for o motivo, os fãs garantem que vale a pena sentar no sofá e assistir a todos os episódios de uma vez.

The Walking Dead

 

Gilmore Girls

Se hoje Modern Family arranca aplausos da crítica e do público por sair do óbvio quando o assunto são as relações familiares, a série Gilmore Girls (ou Tal Mãe, Tal Filha, para os fãs do Brasil) pode ser considerada a pioneira no tema. A trama retrata  a vida de uma mãe solteira com sua filha e fez tanto sucesso nos anos 2000 que, recentemente, foi anunciada uma nova temporada produzida pela Netflix, com todos os personagens retornando dez anos depois. Que tal conhecer (ou relembrar) a história das garotas Gilmore neste inverno?

gilmore-girls

 

Texto de Marcelo Forlani, diretor criativo e um dos fundadores do Omelete Group, maior conglomerado de cultura pop do país.

www.omelete.com.br

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours