Smallville: 10 fatos que você esqueceu do primeiro episódio

Você se lembra destes detalhes?

Mesmo sem meias e capas, Smallville é considerada como a história perfeita do Superman. Apesar de ser uma história de origem, Clark nunca teve um dia chato. Ele enfrentou alguns de seus maiores inimigos, como Lex Luthor, Darkseid e Doomsday. Ele também conheceu alguns de seus futuros associados da Liga da Justiça, como o Arqueiro Verde e o Flash.

Continua após as recomendações

Considerando a estreia da série que aconteceu no dia 16 de outubro de 2001, é compreensível que os detalhes desse episódio tenham ficado um pouco confusos nas mentes dos fãs mais leais da série. Tudo isso depois de muito tempo. 20 anos depois, além de Kal-El encontrar um novo lar na Terra, aqui estão os outros eventos notáveis que ocorreram, os quais você pode ter esquecido.

10 – Marta fez um desejo

Smallville 10 curiosidades

Imagem: Divulgação

Continua após a publicidade

Os futuros pais adotivos de Clark (Jonathan e Martha Kent) foram à cidade visitar uma florista chamada Nell Potter e sua sobrinha Lana Lang (que seria uma das futuras namoradas de Clark). Nell estava cuidando de Lana, enquanto seus pais assistiam a um jogo de futebol. Infelizmente, os pais de Lana acabaram mortos durante as chuvas de meteoros.

Enquanto Jonathan comprava flores de Nell, uma triste Martha expressou seu desejo de ter um filho. A série parecia sugerir que o casal não poderia conceber por causa de problemas de infertilidade. No entanto, Martha mal sabia que seu desejo estava prestes a se tornar realidade minutos depois. As chuvas de meteoros começou quando eles estavam voltando para casa e seu caminhão capotou. Enquanto tentavam sair, um menino se aproximou deles. Era Clark.

 

9 – Jeremy Creek de espantalho

Imagem: Divulgação

A chuva de meteoros encontrou Jeremy Creek amarrado a uma cruz em um milharal. Havia uma letra “S” pintada em seu peito também. Isso foi feito como parte de uma tradição onde os membros do Smallville Crows (o time de futebol da Smallville High School) amarravam um “perdedor” a um poste, tornando-o um espantalho como parte de suas comemorações.

Lex Luthor de 9 anos de idade estava vagando pelos campos de milho e tropeçou em Jeremy, que pediu ajuda. Antes que Lex pudesse fazer qualquer coisa, as explosões de meteoros atingiram Jeremy, que foi levado para um hospital. Ele ficaria em coma por 12 anos. Quando ele acordou, ele era um Freak do Meteoro que tinha a habilidade de manipular eletricidade. Ele então decidiu se vingar daqueles que o intimidavam.

8 – Lionel Luthor era um péssimo pai

Smallville: 10 fatos que você esqueceu do primeiro episódio

Imagem: Divulgação

Enquanto Lionel e seu filho Lex estavam voando para a fábrica de Smallville em um helicóptero, o tempo começou a mudar. Isso foi devido à chegada de meteoros de Krypton. Nenhum deles sabia o que estava acontecendo no momento.

Lex, que geralmente não gostava de voar, expressou seu medo. Lionel não ficou muito feliz com a covardia do filho. Ele sentiu que o menino estava ficando fraco, por isso o repreendeu. Este foi o primeiro sinal de má educação de Lionel, já que ele nunca foi um bom pai durante a maior parte da série. Quando pousaram, Lex ficou bastante aliviado.

7 – Lex ficou careca

Smallville: 10 fatos que você esqueceu do primeiro episódio

Imagem: Divulgação.

Existem diferentes histórias na mídia da DC explicando como Lex Luthor ficou careca. Por exemplo, em Batman V Superman, Lex tinha cabelo. Ele só ficou careca depois de raspar na prisão no final do filme.

Em Smallville, Lex ficou permanentemente careca após as tempestades de meteoros. Enquanto seu pai discutia um acordo para comprar terras, Lex vagou até um campo e então as chuvas começaram. Um dos meteoros criou uma onda de choque, engolindo Jeremy e Lex. Quando o pai de Lex veio procurá-lo, ele o encontrou deitado de costas, com apenas uma pequena mecha de cabelo. Lex permaneceu assim para sempre.

6 – O pai de Clark negou a ele a oportunidade de jogar futebol

Imagem: Divulgação

Após as chuvas de meteoros, o episódio teve um salto no tempo de 12 anos. O ano era agora 2001 e Clark era um calouro na Smallville High School. Seu relacionamento com seus pais adotivos também parecia bom.

Quando o chamaram para o café da manhã, ele pediu permissão para ser membro do time de futebol americano Smallville Crows. O treinador já o havia identificado como uma estrela em potencial. Tudo o que era necessário era que seus pais assinassem uma permissão. Jonathan recusou, temendo que Clark machucasse outros alunos, devido aos seus poderes. No entanto, Clark ainda iria perseguir seu sonho por um tempo.

 

5 – Colar de Lana

Imagem: Divulgação.

Desde o momento em que Clark pôs os olhos em Lana, ficou claro que ele estava se apaixonando por ela. No entanto, quando ele começou a se aproximar dela, ele enfraqueceu imediatamente. Isso porque Lana estava usando um colar verde feito de minerais. Aparentemente, a pedra foi feita do mesmo meteoro que matou seus pais.

Problema? O meteoro também carregava Kryptonita verde. Esta é uma das formas mais destrutivas da pedra, aliás. Ela tinha a capacidade de enfraquecer os kryptonianos na Terra e torná-los fisicamente fracos. É por isso que Clark imediatamente cai no chão. Ninguém percebeu o que havia de errado com ele, incluindo Lana e seu namorado que foi embora.

4 – Clark resgatou Lex Luthor de um acidente

Imagem: Divulgação.

Enquanto Clark voltava da escola para casa, um caminhão passou por ele. Detritos pontiagudos caíram e cortaram os pneus de um veículo que se aproximava. Aparentemente, era Lex Luthor no carro. Ele havia sido enviado à Smallville por seu pai para gerenciar a filial da empresa de seu pai na cidade, embora não estivesse muito feliz com a atribuição.

O carro de Lex desviou e atingiu Clark antes de cair no rio. Lex ficou inconsciente, mas Clark nadou até ele e o ressuscitou. Lex se perguntou como Clark ainda estava vivo, mas ele o despistou, mentindo que não tinha batido nele.

 

3 – O mural do esquisito

Imagem: Divulgação

Enquanto Jeremy estava se vingando dos jogadores que o prendiam a uma cruz há uma dúzia de anos, a curiosa Chloe começou a investigar o que estava acontecendo. Ela disse a Clark que havia um homem andando por Smallville eletrocutando pessoas e colocando-as em coma. Quando Clark não acreditou nela, ela mostrou a ele sua “parede do estranho”.

Esta foi uma colagem de parede de notícias e fotos detalhando eventos estranhos que vinham acontecendo em Smallville desde as chuvas de meteoros de 1989. A curiosidade de Clark foi então despertada e ele procurou descobrir mais.

2 – Os pais de Clark finalmente lhe contaram sobre sua origem

Smallville: 10 fatos que você esqueceu do primeiro episódio

Imagem: Divulgação.

Lex Luthor entregou um caminhão no complexo de Clark em troca de salvar sua vida. No entanto, Jonathan queria que Clark o devolvesse porque ele não gostava dos Luthors. Ele informou a Clark que o pai de Lex despejou fazendeiros a fim de adquirir terras para construir as fábricas da LuthorCorp. Ele percebeu que, como o caminhão foi comprado com dinheiro da LuthorCorp, eles não deveriam ficar com ele.

Quando Jonathan percebeu que Clark estava com raiva, ele disse que era uma reação normal. Clark então ligou um picador de madeira e enfiou a mão para provar que ele estava tudo menos normal. Um atordoado Jonathan foi então forçado a contar a Clark sobre suas origens. Isso não ajudou a acalmar a raiva de Clark, pois ele sentiu que deveria ter sido informado sobre isso muito antes.

 

1 – Clark teve a vingança perfeita do namorado de Lana

Imagem: Divulgação.

Clark teria dificuldade em impressionar Lana porque seu namorado, o Quarterback estrela da Smallville High School, Whitney Fordman, era o valentão. Ele também não gostava de Clark. No episódio, ele e seus amigos decidiram que Clark seria o novo espantalho.

Clark tentou lutar com Whitney, mas não conseguiu porque estava usando o colar de greenstone que Lana deu a ele. Lex mais tarde encontrou Clark e o desamarrou. Mas Clark não desistiria. Quando Whitney deixou o baile da escola, ele encontrou seu caminhão em cima de dois outros pertencentes a seus colegas jogadores de futebol.

E então, você tem saudades de Smallville? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Smallville