Smallville: 11ª temporada é revelada e muitos fãs não sabiam

Smallville 11 temporada

11ª temporada existiu

Smallville foi ao ar na TV durante 10 temporadas, entre 2001 e 2011. E, quando acabou, deixou uma legião de fãs tristes com o seu final. Recentemente, o público que acompanhava a série teve uma “palinha” do Clark Kent de Tom Welling, que retornou no especial Crise nas Infinitas Terras. Participando do crossover que envolveu séries como Flash e Arrow, foi revelado que Clark abandonou Metrópolis – e seus poderes – para viver uma vida comum com Lois Lane.

Continua após as recomendações

No entanto, com a evidência de Smallville de volta, muitos fãs estão descobrindo um segredo valioso: que mesmo tendo ido ao ar na TV por 10 temporadas, existiu uma 11ª temporada. E o melhor: os fãs estão comemorando tal descoberta.

A 11ª temporada

Na verdade, pouco depois de terminar sua exibição na TV, Smallville ganhou uma continuação. Chamada de “A 11ª temporada”, a história teve uma sequência em formato de quadrinhos. Isso mesmo, Smallville se tornou uma HQ e desenvolveu uma continuação direta das histórias da TV.

Continua após a publicidade

Ao total, 19 volumes foram publicados e as histórias foram muito bem aceitas pelos fãs. Confira abaixo algumas histórias contadas na 11ª temporada.

Tornando-se Superman

Clark Kent não foi bem recebido quando apareceu pela primeira vez em cena como “Superman”. Mesmo que Clark já tivesse salvado vidas como “O Borrão”, esta foi sua primeira vez aparecendo em público com seu heroísmo. Por isso, o povo demorou a aceitá-lo. Depois de um tempo, Superman ganhou confiança para confidenciar ao Presidente dos Estados Unidos que ele era um alienígena.

Smallville 11 temporada

Imagem: Divulgação

Um dos primeiros desafios que Superman enfrentou em sua carreira de super-herói foi, claro, Lex Luthor. Embora Lex não tivesse nenhuma memória de sua amizade com Clark, ou qualquer coisa que aconteceu em Smallville, ele estava de volta aos seus maus caminhos, forçando Clark a lidar com seus esquemas no clássico estilo do Superman.

Superman virou o Lanterna Verde

Superman também foi associado a outra equipe de super-heróis: a corporação dos Lanternas Verde. Curiosamente, sua participação na equipe não era voluntária. Um certo anel do Lanterna Verde, o qual projetaram para um Kryptoniano, atraiu Clark. Uma vez que esteva em seu dedo, ele não conseguiu removê-lo. Basicamente, ele foi recrutado à força para a Corporação dos Lanternas Verdes. Como resultado, ele não teve escolha a não ser aprender como usá-lo. Foi esse enredo que introduziu a encarnação de John Stewart do Lanterna Verde ao cânone de Smallville.

John Stewart colocou Clark sob sua proteção e começou a treiná-lo. Enquanto Clark aprendia a usar o anel com Stewart, ele se viu envolvido em uma das batalhas de Stewart com o vilão do Lanterna Verde, Parallax. Superman e John Stewart conseguiram derrotar Parallax e, após a batalha, a Corporação pegou o anel de volta e decidiu não forçar ninguém a se juntar a eles.

Imagem: Divulgação

Batman

Conforme as aventuras de Clark continuaram, ele cruzou o caminho com vários super-heróis da DC Comics que nunca foram capazes de aparecer em Smallville, como Batman e Mulher Maravilha.

Batman, por exemplo, estava sendo usado para a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, quando Smallville ainda estava no ar. A série não foi capaz de usá-lo, mas a 11ª temporada de Smallville em quadrinhos não teve tais restrições. Batman finalmente cruzou o caminho com Superman, quando o Morcego chegou a Metrópolis em busca do assassino de seus pais. Ele atraiu Superman para uma luta como uma distração para que sua parceira, Nightwing (Barbara Gordon), pudesse completar a missão para ele.

No entanto, suas tentativas de tirar um homem da prisão foram frustradas pelo aliado do Superman, o Arqueiro Verde. Ambas as lutas continuaram por um tempo, mas terminaram quando Superman e Batman concordaram em uma trégua. Os quatro heróis se uniram para lutar contra os inimigos da galeria de Batman, incluindo Mr. Freeze.

Imagem: Divulgação

Como outras versões dos personagens, o Superman e o Batman de Smallville não se davam bem. Mas, com o tempo, aprenderam a entender a visão de mundo um do outro. Depois que Superman e Batman se tornaram aliados, Batman começou a servir como um personagem recorrente nas histórias posteriores de Smallville. Ele até concordou em se tornar um membro em tempo parcial da Liga da Justiça de Smallville, uma equipe que Clark assumiu o comando na 8ª temporada da série de TV.

Liga da Justiça

Clark se envolveu em uma batalha com os Monitores, que eram uma ameaça para todo o universo. Os Monitores acreditavam que, para restaurar a ordem, eles primeiro teriam que apagar toda a existência. Neste enredo, Clark teve que lidar com a versão de Smallville para “Crisis on Infinite Earths“. Assim, ele interagiu com diferentes personagens de várias linhas do tempo.

Os Monitores foram os principais antagonistas de toda a série, já que sua presença formava uma trama abrangente que vinha sendo construída desde o início da série, e chegou ao auge em Smallville: Continuity, a minissérie final no cânone de Smallville.

Tudo começou quando os Monitores destruíram a Terra-2 e seguiram seu único sobrevivente, Chloe da Terra-2, até a Terra-1. Para vencer os Monitores, Clark teve que deixar de lado suas diferenças com Lex Luthor e formar uma aliança. Clark convocou quase todos os aliados que já teve, incluindo personagens esquecidos de episódios anteriores de Smallville. Bem como novos heróis dos quadrinhos.

Todos, desde o Batman, a Mulher Maravilha, a Liga da Justiça, os Lanternas Verdes e, além disso, a Legião dos Super-heróis… Até os Titãs Adolescentes estavam presentes para a última resistência do Superman contra os Monitores. Juntos, Superman levou os heróis à vitória.

Infelizmente, todas essas histórias precisaram ser vistas apenas nos quadrinhos. Mas eles estão disponíveis até hoje para os fãs matarem a curiosidade sobre o que teria acontecido com o Superman, após o final da série de TV.

E você, é fã de Smallville? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Smallville