Smallville tem maldição com atores, incluindo prisão e mortes

"Maldição de Smallville" teria afetado estrelas ao longo dos anos.

Tom Welling Smallville

Parece que a mitologia do Superman é cercada de mistério dentro e fora de suas mídias. Por anos, os fãs acharam que quem quer que se envolvesse com produções envolvendo o Homem de Aço ficaria amaldiçoado. Pois bem, parece que a série Smallville não escapou desse detalhe.

Continua após publicidade

Estando no ar entre 2001 e 2011, Smallville se tornou um hit, primeiro no canal The WB e depois na CW. A série se propôs a colocar o Superman de calça jeans, em pleno horário nobre, para contar a origem do Homem de Aço. Uma parte da história do herói nunca contada, acompanhando os anos juvenis de Clark Kent, enquanto ele frequentava o ensino médio em Smallville. Porém, ao mesmo tempo em que ele descobria seus poderes.

Com o rosto de Tom Welling, o herói viveu muitas aventuras ao longo dos 10 anos em que ficou no ar. Mas, durante e após a série, parece que seus atores enfrentaram um verdadeiro inferno.

Continua após publicidade
Smallville maldição
Imagem: Divulgação.

Várias estrelas de Smallville já morreram

Tudo bem que Smallville estreou na TV há mais de 20 anos, então, é normal que membros do elenco já tenham morrido. No entanto, há um número bastante expressivo de estrelas convidadas que já faleceram, com mais de 15 talentos contribuindo para a lista.

Leia também: Tom Welling dá excelente novidade sobre a volta de Smallville

Entre os mais famosos estão justamente os atores que viveram Clark Kent e Lois Lane nos filmes dos anos 1970 e 1980. Christopher Reeve, que em Smallville deu vida ao Dr. Virgill Swann, morreu pouco depois de sua participação na série, em 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Já Margot Kidder, que vivia Lois Lane nos filmes, e em Smallville deu vida a parceira do Dr. Swann, morreu em 2018, vítima de suicídio.

Além disso, estrelas mais novas também já faleceram. O ator Lee Thompson Young, que deu vida ao herói Cyborg na série, foi encontrado morto em 2013. Ele tinha 29 anos na época e tirou sua própria vida após lutar contra um transtorno bipolar.

Continua após publicidade

Já Ashley Massaro viveu Athena, uma lutadora da Zona Fantasma na 6ª temporada. A atriz que interpretou essa lutadora profissional de MMA acabou tirando sua vida em 2019, acrescentando mais um suicídio na lista das estrelas de Smallville.

Smallville
Markot Kidder, Ashley Massaro e Lee Thompson Young em Smallville. Imagem: Divulgação.

Atores fracassaram com alguns indo para a prisão

Outro ponto que vai além da maldição de Smallville é o fato de que muitas estrelas nunca conseguiram alcançar o mesmo sucesso da série. O próprio Tom Welling, por exemplo, viveu de participações, embora tenha conseguido um certo destaque durante a terceira temporada da série Lucifer, na FOX.

Leia também: Smallville, vídeo raro tem Tom Welling com traje de Christopher Reeve

Já outras estrelas, que também integravam o elenco principal, foram para o lado criminal da situação.

Continua após publicidade

Sam Jones III, que vivia o Pete Ross nas temporadas iniciais, enfrentou um tempo na prisão, após se envolver com tráfico de drogas. Ele acabou sendo liberado em 2012, após passar dez meses preso. A pena máxima, no entanto, poderia chegar a 20 anos de prisão.

Já no caso mais recente, a estrela Allison Mack, que vivia a melhor amiga de Clark, Chloe, virou manchetes de jornais nos últimos anos. Ela se envolveu em um caso de uma seita, que explorava mulheres, tendo ela feito parte durante anos. Atualmente, a estrela está presa e deve passar a próxima década atrás das grades. (via Deadline)

Smallville
Allison Mack e Sam Jones III. Imagem: Divulgação.

A “Maldição do Superman” está em jogo?

Os entusiastas do cinema falam há muito tempo sobre a “Maldição do Superman”, uma lenda urbana que se refere às tragédias que as estrelas do Homem de Aço enfrentaram.

Christopher Reeve, como mencionado, ficou paralisado em um trágico acidente depois de estrelar a primeira franquia de filmes. George Reeve morreu de um acidente que tirou sua vida, anos depois de interpretar o personagem. E Lee Quigley morreu aos 14 anos, depois de interpretar a versão bebê de Kal-El no filme de 1978.

Superman III
Imagem: Divulgação.

Além disso, atores como Brandon Routh, de “Superman Returns”, e Dean Cain, de “Lois & Clark“, lutaram para encontrar grande sucesso em sua carreira depois.

No caso de Smallville, Welling apareceu em todos os 217 episódios apenas para se exaurir e ter dificuldade em encontrar um papel satisfatório após o final do programa. Depois que Smallville terminou, ele queria desesperadamente mudar para papéis no cinema, mas nunca teve sucesso nessa arena.

Outros membros do elenco principal lutaram para conseguir papéis importantes desde que o programa também terminou. Atores como Rosenbaum, Kreuk, Erica Durance e Laura Vandervoort nunca encontraram papéis tão significativos e populares quanto seus personagens de quadrinhos em Smallville.

Se a maldição é válida, não sabemos. Mas que são estranhas coincidências, isso não tem como negar…

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.