Smallville volta aos holofotes e fãs celebram marco importante
Fãs celebraram o legado de Smallville com importante marco, fazendo a série voltar aos holofotes no início desta semana.
Os fãs do Universo DC estão comemorando o 22º aniversário de Smallville, a série de drama prequela do Superman que foi a mais longa produção sobre o Homem de Aço.
Enquanto o Arrowverse se tornou uma franquia de super-heróis massiva para a emissora The CW, foi Smallville que abriu caminho para o Universo DC na TV de Greg Berlanti. Tom Welling se tornou astro interpretando Clark Kent por uma década completa, contando a história do Superman em seus primeiros dias.
Dessa forma, Smallville surgiu em um momento em que o gênero de quadrinhos ainda não era tão grande na TV e no cinema como é hoje, com o cenário atual tendo mais filmes e séries de super-heróis ainda por vir, mais do que nunca. E agora, ela voltou aos holofotes por uma data importante.
Smallville celebrou 22 anos de sua estreia
Em 16 de outubro de 2001, Smallville estreou na emissora The WB (anos antes de se fundir com a UPN e se tornar a The CW em 2006), com 8,35 milhões de espectadores no primeiro episódio, tornando-o um dos pilotos mais assistidos da rede de todos os tempos.
Leia também: Smallville: por que a 11ª temporada foi cancelada?
Por isso, nesta segunda-feira, 16, o dia foi todo sobre a celebração do 22º aniversário de Smallville. Na data, os fãs do programa da DC festejaram o enorme sucesso da série e refletiram sobre sua influência no gênero de super-heróis.
Um fã nas redes sociais citou uma das frases famosas do final de Smallville, “Sempre se agarre a Smallville“, chamando-a de “a série principal“, antes do nascimento do Arrowverse.
Já um segundo fã expressou que quando “Smallville estreou na rede The WB“, mudou o mito do Homem de Aço “para sempre“.
Já @DiggingForKRPod, que é um podcast de fãs do Superman, refletiu sobre como “este programa é um dos pilares do meu fandom do Superman“. Afinal, se passou uma década “assistindo ao programa toda semana“.
Outro perfil, @AJHJR celebrou Smallville por manter “o recorde da série de TV baseada em quadrinhos de super-heróis mais longa de todos os tempos“, com um total de 218 episódios em sua exibição.
Será que uma sequência de Smallville poderá acontecer um dia?
Embora Smallville tenha tido dez temporadas e até mesmo uma história em quadrinhos considerada a 11ª temporada, continuando logo após o término da série, ainda existe a pergunta se a série algum dia voltará de alguma forma.
Leia também: Smallville: as idades dos personagens e dos atores na época da série
No cenário atual de reboots, revivais e sequências de TV, Smallville seria o programa perfeito para uma continuação. Especialmente porque vários atores expressaram nos últimos anos que adorariam continuar as histórias desses personagens.
Welling até apareceu durante o crossover “Crise nas Infinitas Terras” do Arrowverse com Erica Durance como Lois Lane em uma participação especial de Smallville. E eles honraram o papel maciço do programa na criação da franquia.
Só que as chances de uma sequência live-action de Smallville podem ser complicadas, dada a nova administração dos Estúdios DC. Atualmente, vários filmes e séries do Universo DC estão em andamento, dando um novo começo para a Warner Bros. Discovery, criando uma franquia de super-heróis interconectada.
No entanto, Welling e seu colega de Smallville, Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor, estiveram trabalhando em uma continuação animada. E essa continuação se passaria após os eventos do final da série em 2011. Devido à greve dos atores, porém, não está claro se esse projeto está suspenso temporariamente ou se foi abandonado de vez.
Seria realmente ótimo ver a série de volta, mesmo que seja como uma série de eventos limitados, apenas para ver Welling como o Superman mais uma vez. Mas, desta vez, completamente trajado por mais do que alguns minutos.
Também seria interessante retomar o ponto da trama de “Crise nas Infinitas Terras” com ele e Lois agora sendo pais. Mas, por enquanto, o mundo pode reviver Smallville na HBO Max ou em Blu-Ray/DVD.