Sneaky Pete – 1×06 – Coyote Is Always Hungry

Imagem:IMDb
Imagem:IMDb

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

O começo do sexto episódio de Sneaky Pete, “Coyote Is Always Hungry“, começa em um estilo bem bucólico, com muita natureza, uma música de fundo bem ao estilo “vamos dar uma volta na floresta” e um assassinato. O episódio serviu para colocar, minimamente, as cartas na mesa e mostrar um pouco mais das histórias que a série pretende resolver até o seu season finale.

Continua após a publicidade

Bom, já sabíamos que Audrey estava sendo enganada, só não sabíamos por quem. Descobrimos que Lance, o ex de Julia, é quem está enganando a avó. A cada episódio que passa, conseguimos ver o quanto ela está desesperada por conta do dinheiro que ela deu para Lance. Começamos a entender que ela acreditava estar envolvida em algum esquema de compra de terreno/lote ilegal, mas a verdade é que Lance está mentindo para ela e já conseguiu roubar o dinheiro. Com ela pedindo a grana de volta, qual será a solução de Lance para mentir e não devolver o dinheiro?

Continua após publicidade

Ao mesmo tempo,  ainda no reduto da família Murphy, Carly descobre que Pete já foi preso e mostra para os avós. Para a sorte de Marius, a reportagem que Carly viu não mostrava o rosto do criminoso, o que salvou Marius de ser descoberto. A partir da conversa, que é a cena final do episódio, o jogo muda totalmente e as coisas começam a ficar mais claras entre eles. A questão é: Marius não ia revelar que sabia que Lance enganava eles, mas acabou tomando uma decisão rápida quando se viu vulnerável. Ousado é a palavra que define. A ideia dele é dar um golpe em Lance e na família Murphy simultaneamente. Dois golpes em um, será que nosso Pete Fake consegue? Ainda acho que no fim, Marius vai ficar com dó da família e ajudar, ou será que eu que estou torcendo para ele fazer isso?

Uma coisa que eu ainda não tinha mencionado aqui, é que Sneaky Pete consegue também entregar um pouco de humor. Mas não é aquele humor escrachado, é um pouco mais sutil, explorando as reações, muitas vezes a feição dos personagens. Por exemplo, achei hilária a cara de Marius, quando Julia senta bem em cima do papel com informações preciosas para Marius.

Continua após publicidade

Ainda sobre essa cena, me incomodou como o seriado mostra a localização da loja da família Murphy. Os cortes de câmeras são muito fechados e eu tive que rever para entender como Julia conseguiu entrar no carro. Outro ponto que me incomodou nesse episódio foi o fato de Marius conseguir achar o endereço da Victoria sem esforço algum. A Audrey teve que dar dinheiro a moça do cartório para descobri, como  que Marius descobriu sozinho? Será que ele foi no escritório também? O seriado não deixa isso claro. Mas esse dois pontos não atrapalham a qualidade do episódio, que tende a trazer cada vez mais ação, uma vez que as cartas já estão mais ou menos postas.