Sombra e Ossos: Ben Barnes elege o pior de Darkling na série

Estrela da série Sombra e Ossos na Netflix, o ator Ben Barnes elegeu o pior momento do personagem Darkling e fãs reagem.

Sombra e Ossos Ben Barnes

Ator que faz o Darkling na série da Netflix aponta o pior do personagem

A estrela de Sombra e Ossos (Shadow and Bones), Ben Barnes, revelou quais ações de seu personagem, Darkling, ele considera mais repulsivas. E você pode se surpreender.

Adaptando uma série de livros de Leigh Bardugo, a série da Netflix estreou na semana passada com críticas efusivas de críticos e telespectadores.

Um drama de fantasia sombria, Sombra e Ossos segue um grupo eclético de jovens adultos enquanto eles tentam sobreviver em uma terra devastada pela guerra e magia negra.

PUBLICIDADE

Neste mundo, a Dobra das Sombras, uma cortina pesada de escuridão, separa Ravka Oriental da Ravka Ocidental. A protagonista, Aliva Starkov (Jessie Mei Li), trabalha como cartógrafa para o exército, apenas para descobrir que possui poderes de invocação de luz. Ao se juntar às fileiras de outros soldados com magia, também conhecidos como Grisha, ela se vê confrontando um elaborado nó de segredos, tragédias e traições.

Em Sombra e Ossos, Ben Barnes interpreta o General Aleksander Kirigan, um homem torturado, mas aparentemente bondoso, que oferece orientação a Alina enquanto ela conhece seus poderes.

Conhecido como “O Darkling”, ele exibe incríveis poderes de invocação das sombras e uma mente astuta e manipuladora. No início, Kirigan cortejou Alina com aberturas atenciosas e uma promessa valente de destruir a Dobra.

Durante esse tempo, no entanto, ele secretamente coleta informações sobre Alina, conversando com seu melhor amigo de infância, Mal Oretsev (Archie Renaux). Ele então usa esse mesmo conhecimento para estabelecer uma falsa conexão de confiança com a heroína.

Imagem: Divulgação.

O pior momento

Ao falar com o The Hollywood Reporter, Barnes descreveu o momento que achou mais perturbador ao encarnar o papel de Darkling.

Foi então que ele compartilhou uma cena específica que ocorre no início da temporada.

A pior coisa que ele faz em toda a história – para mim – é usar o conhecimento [adquirido de Mal] de que Alina adora íris azuis. E então, imediatamente a presenteia com íris azuis… Isso me deixa enjoado. Porque é a demonstração mais externa de que ele está manipulando, e é tão externa que me faz sentir mal. Quando eu vi essa parte na série eu pensei, ‘Eu não quero interpretar um cara mau, eu quero interpretar um cara bom’.

Com o tempo, Alina reconhece que perdeu sua confiança no Darkling. Que busca tirar o controle de Ravka do reino e instalar a população de Grishas como soberana da terra.

Com esta revelação, ela foge do Pequeno Palácio. Dessa forma, ela encontra novos e inesperados aliados. No final da primeira temporada, então, ela luta para derrotar Kirigan, mesmo enquanto ele tenta forçá-la e coagi-la a uma parceria formidável.

Se Alina realmente consegue ou não é uma questão que permanece no ar.

Sombra e Ossos Ben Barnes
Imagem: Divulgação.

Sucesso cativante

Embora muitas adaptações de livro para televisão tenham chegado à Netflix, Sombra e Ossos se destaca como uma narrativa atraente e cuidadosamente renderizada que se baseia e aprofunda seu material de origem original.

Seu arco de história detalhado e intrincadamente construído explora vários enredos com uma mão hábil.

Além disso, a forma como ela constrói seu mundo, normalmente confundiria qualquer espectador de televisão. Mas a série de fantasia continua com admirável confiança,, e faz com o que público, mesmo demorando, se identifique com tudo o que está acontecendo.

Aparentemente, a série já estaria renovada, então será ótimo aprofundarmos ainda mais nesta mitologia.

E então, você gostou de Sombra e Ossos? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.