Sombra e Ossos: Ben Barnes elege o pior de Darkling na série

Sombra e Ossos Ben Barnes

Ator que faz o Darkling na série da Netflix aponta o pior do personagem

A estrela de Sombra e Ossos (Shadow and Bones), Ben Barnes, revelou quais ações de seu personagem, Darkling, ele considera mais repulsivas. E você pode se surpreender.

Continua após publicidade

Adaptando uma série de livros de Leigh Bardugo, a série da Netflix estreou na semana passada com críticas efusivas de críticos e telespectadores.

Continua após a publicidade

Um drama de fantasia sombria, Sombra e Ossos segue um grupo eclético de jovens adultos enquanto eles tentam sobreviver em uma terra devastada pela guerra e magia negra.

Continua após publicidade

Neste mundo, a Dobra das Sombras, uma cortina pesada de escuridão, separa Ravka Oriental da Ravka Ocidental. A protagonista, Aliva Starkov (Jessie Mei Li), trabalha como cartógrafa para o exército, apenas para descobrir que possui poderes de invocação de luz. Ao se juntar às fileiras de outros soldados com magia, também conhecidos como Grisha, ela se vê confrontando um elaborado nó de segredos, tragédias e traições.

Em Sombra e Ossos, Ben Barnes interpreta o General Aleksander Kirigan, um homem torturado, mas aparentemente bondoso, que oferece orientação a Alina enquanto ela conhece seus poderes.

Continua após publicidade

Conhecido como “O Darkling”, ele exibe incríveis poderes de invocação das sombras e uma mente astuta e manipuladora. No início, Kirigan cortejou Alina com aberturas atenciosas e uma promessa valente de destruir a Dobra.

Durante esse tempo, no entanto, ele secretamente coleta informações sobre Alina, conversando com seu melhor amigo de infância, Mal Oretsev (Archie Renaux). Ele então usa esse mesmo conhecimento para estabelecer uma falsa conexão de confiança com a heroína.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Divulgação.

O pior momento

Ao falar com o The Hollywood Reporter, Barnes descreveu o momento que achou mais perturbador ao encarnar o papel de Darkling.

Foi então que ele compartilhou uma cena específica que ocorre no início da temporada.

A pior coisa que ele faz em toda a história – para mim – é usar o conhecimento [adquirido de Mal] de que Alina adora íris azuis. E então, imediatamente a presenteia com íris azuis… Isso me deixa enjoado. Porque é a demonstração mais externa de que ele está manipulando, e é tão externa que me faz sentir mal. Quando eu vi essa parte na série eu pensei, ‘Eu não quero interpretar um cara mau, eu quero interpretar um cara bom’.

Com o tempo, Alina reconhece que perdeu sua confiança no Darkling. Que busca tirar o controle de Ravka do reino e instalar a população de Grishas como soberana da terra.

Com esta revelação, ela foge do Pequeno Palácio. Dessa forma, ela encontra novos e inesperados aliados. No final da primeira temporada, então, ela luta para derrotar Kirigan, mesmo enquanto ele tenta forçá-la e coagi-la a uma parceria formidável.

Se Alina realmente consegue ou não é uma questão que permanece no ar.

Sombra e Ossos Ben Barnes
Imagem: Divulgação.

Sucesso cativante

Embora muitas adaptações de livro para televisão tenham chegado à Netflix, Sombra e Ossos se destaca como uma narrativa atraente e cuidadosamente renderizada que se baseia e aprofunda seu material de origem original.

Seu arco de história detalhado e intrincadamente construído explora vários enredos com uma mão hábil.

Além disso, a forma como ela constrói seu mundo, normalmente confundiria qualquer espectador de televisão. Mas a série de fantasia continua com admirável confiança,, e faz com o que público, mesmo demorando, se identifique com tudo o que está acontecendo.

Aparentemente, a série já estaria renovada, então será ótimo aprofundarmos ainda mais nesta mitologia.

E então, você gostou de Sombra e Ossos? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.