Song of the Bandits: segredos do final explicado

Song of the Bandits é mais um eletrizante dorama da Netflix. Com tantos personagens e reviravoltas, aqui está o final explicado.

Song of the Bandits

Em Song of the Bandits, após desafiar seu mestre, um ex-escravo e soldado do exército japonês, Lee Yoon parte para o Norte de Gando em busca de um homem de seu passado, Choi Choong-Soo. Ele se encontra com seu velho amigo Seon-Bok na vila de Myeongjeong e mais tarde com Choong-Soo, a quem revela o propósito da visita. É para se redimir por seus crimes, a culpa dos quais o atormenta a cada hora de sua vida.

Enquanto isso, seu antigo proprietário e superior do exército japonês, Gwang-Il, envia um assassino de aluguel para matar Lee Yoon. No entanto, o homem não acaba morto, mas se torna líder de um novo grupo de bandidos improvisados.

Lee Gwang-Il tortura seu próprio tio, um lutador pela independência, para extrair informações sobre os planos do exército. A informação limitada que ele obtém antes de seu tio se matar é suficiente para ele agir. Nam Hee-Shin, outro lutador pela independência, chega a Myeongjeong com Eon-Nyeoni, que cruza novamente o caminho de Yoon e se envolve em uma batalha que é interrompida pela chegada da polícia.

A busca pelos fundos da construção da ferrovia em Gando começa, Yoon e os bandidos fazem seu movimento, assim como os bandidos de Jang Ki-Ryong, apenas para serem superados por Eon-Nyeoni e Hee-Shin.

Conflitos e vinganças

Yoon rastreia os fundos e encontra Hee-Shin, no momento em que Gwang-Il chega com seus homens para pegar o portador. Yoon ajuda Hee-Shin e a acompanha até o local do encontro, enfrentando muitos desafios e complicações.

Eon-Nyeoni recebe um ultimato de Gwang-Il e é encarregada de concluir o trabalho e matar Yoon. Ela vai avisar Choong-Soo sobre isso, enquanto também semeia dúvidas dentro dele sobre a lealdade de Yoon.

Choong-Soo e os bandidos, Gwang-Il e os japoneses, Eon-Nyeoni e outros se reúnem em uma vila de Daur, mas o impasse entre Gwang-Il e Yoon termina em empate. Nyeoni tenta novamente matar Yoon, mas não consegue.

Leia também: Song of the Bandits: dorama de faroeste na Netflix é eletrizante

Ela é presa em Myeongjeong e mais tarde foge da prisão quando a 19ª Divisão Nanam chega com infantaria em Myeongjeong, causando muitos estragos. Os bandidos também chegam e enfrentam as forças japonesas.

Yoon leva Hee-Shin e a acompanha até um local seguro, antes de cortar dois dedos da mão direita de Gwang-Il, deixando-o escapar enquanto seus homens são abatidos pelo Exército da Independência. Yoon também revela seu nome a Hee-Shin.

Ele retorna para ajudar contra a gangue de Ki-Ryong e liberta os bandidos enquanto um deles se sacrifica para desviá-los. Ele e os bandidos escapam em segurança. Yoon vai para Gyeongseong para encontrar Hee-Shin, que fica sabendo de uma nova campanha japonesa.

Sua identidade é inadvertidamente revelada a Gwang-Il, que ainda escolhe se casar com ela por algum motivo. Yoon parte de volta para Taepyeong-Dong, enquanto o Exército Japonês avança para Gando, antes de os créditos de Song of the Bandits serem exibidos.

Detalhes do final: quem matou os pais de Eon-Nyeoni?

Os pais de Eon-Nyeoni foram mortos por Choi Choong-Soo. Não é revelado se Eon-Nyeoni fica sabendo que ele é o responsável pela morte de seus pais. É apenas no final de Song of the Bandits que essa informação crucial sobre seu passado doloroso é revelada.

Isso ocorre porque ela também não conhece a história de Choong-Soo e o fato de que ele já foi conhecido por seu pseudônimo, o General Invencível.

Foi o Sr. Park quem descobriu o assassino de seus pais e disse a ela que ele era um estudioso e nobre leal ao seu país. Ele foi forçado a agir contra Donghak. O incidente também tirou a vida dos pais de Eon-Nyeoni. Após isso, sua culpa o levou de volta à sua cidade natal, onde ele se aposentou. Quando os japoneses chegaram e destruíram tudo, ele se tornou um General do Exército Justo em Jeolla.

Durante a aniquilação pelo Exército Japonês, a base do Exército Justo em Gurye, incluindo a família de Choong-Soo, foi morta. Ele se refugiou em um local remoto em Gando e viveu com o povo de Joseon em Taepyeong-Dong.

Procurando por Lee Yoon para matá-lo, Nyeoni chega a Taepyeong-Dong antes dele e busca refúgio fingindo ser a única sobrevivente de bandidos e outros problemas. Choong-Soo é sábio e perspicaz demais para cair em sua pretensão, mas lhe dá comida e refúgio mesmo assim, tratando-a como sua própria filha e fazendo com que ela se sinta em casa, algo que ela nunca sentiu desde a morte de seus pais.

Song of the Badits na Netflix
Imagem: Divulgação.

O que acontece com Gwang-Il?

Lee Gwang-Il, também conhecido como Miura Shohei, atua como o principal antagonista em Song of the Bandits. Gwang-Il nasceu nobre e, após a invasão japonesa, ele e sua família se juntaram ao lado japonês. Ele se tornou um soldado do Exército Japonês e trabalhou para eles sob o nome de Miura Shohei.

Ele liberta seu ex-escravo Lee Yoon e o convence a se tornar um soldado japonês também. Lee Yoon se tornou líder de uma unidade e rastreou líderes de milícias para as autoridades, a fim de que fossem mortos.

Ele também contribuiu inadvertidamente para o massacre em Gurye, que também eliminou a família de Choong-Soo. Ele ficou deprimido e atormentado pela culpa e, eventualmente, desafiou Gwang-Il para sair do exército e ir para Myeongjeong se redimir.

Gwang-Il, furioso, contratou Eon-Nyeoni para matá-lo, mas ela o deixou quando ele disse que apenas Choong-Soo tinha o direito de matá-lo, com o que ela concordou. Gwang-Il continua sendo o perfeito servo dos mestres japoneses.

Leia também: Virgin River e mais 19 séries: estreias Netflix Setembro 2023

Ele descobre os esforços do Exército da Independência para roubar os fundos da construção da ferrovia em Gando para impulsionar seu próprio movimento. Depois, parte para Myeongjeong para evitar esse roubo, mas não consegue.

Ele se cruza novamente com Yoon, mas o grande apoio dos bandidos a este último o impede de matar seu ex-serviçal. Assim, ele continuamente encarrega Nyeoni do assassinato, mas quando ela não consegue, ele assume o controle.

Ele persegue Yoon e o portador, nunca sabendo até o final de Song of the Bandits que é sua noiva. Hee-Shin escapa com sucesso enquanto ele duela com Yoon, que facilmente atira em seus dois dedos da mão direita, tornando-o incapaz de atirar.

Yoon poupa Gwang-Il, dizendo-lhe para fugir e viver não como Miura Shohei, mas como Lee Gwang-Il. No entanto, Gwang-Il relata aos seus superiores japoneses, leais ao Imperador. Ele está seguro mesmo após seu fracasso, graças a seu pai, que é ministro das Relações Exteriores.

Ele é enviado a Gyeongseong em liberdade condicional pelo General Katayama. Depois, ele volta para Hee-Shin e pergunta se ela ainda estaria com um fracassado como ele. Ela diz que sim, mas secretamente tira informações dele.

Ela percebe quando ela rouba informações dele sobre a campanha de dizimação contra os coreanos sediciosos em Gando. Então, ela transmite a informação a seu colega do Exército da Independência, o que confirma sua identidade para Gwang-Il.

No entanto, ele não toma nenhuma medida contra ela e, antes dos créditos rolarem na primeira temporada de Song of the Bandits, ele se casa com ela.

Ele paga e ameaça o homem que enviou para espioná-la a nunca revelar sua verdadeira identidade a ninguém. No entanto, seu parceiro Jae-Tu acaba ouvindo tudo isso.

Song of the Badits na Netflix

Gando está livre?

Não, no final do final de Song of the Bandits, Gando não ganhou nenhum tipo de liberdade. Na verdade, as coisas pioraram do que eram antes.

O General Katayama, em uma tentativa de sufocar qualquer resistência coreana, junto com o Exército da Independência, se alia à gangue de Ki-Ryong. Essa união resulta no massacre de 40 japoneses, incluindo o Inspetor-Chefe Nagano.

Katayama então usa esse incidente, que ele próprio causou, para convocar uma reunião entre líderes de Nanam e Bonggye. Ele exige uma ação do exército japonês. Os chineses também concordam.

Seus planos funcionaram maravilhosamente e o Exército Imperial marchou em direção à Manchúria para eliminar o movimento da Independência sob a fachada de “ação policial”.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!