Sorriso Real: segredos do final da série explicado

Sorriso Real teve um final açucarado, brega e engraçado. Saiba tudo sobre o desfecho da série que já é sucesso na Netflix.

Sorriso Real

Sorriso Real reinou nas paradas da Netflix desde meados de junho. Mas agora, com dezesseis episódios, a história do amor de Gu Won e Cheon Sa-rang finalmente chegou ao fim.

Mas será que todo mundo consegue seu final feliz? No que diz respeito aos K-dramas, este foi um pouco mais convencional, mas isso não significa que o episódio final não tenha algumas surpresas reservadas.

O episódio 16 começa com a avó de Sa-rang, Cha Soon-hee, preocupada com a neta, que revela que as coisas não estão indo tão bem quanto ela esperava no hotel. Com esses pensamentos em mente, Sa-rang decide contar a Gu Won que ela está largando o emprego lá, e assim começa o final.

PUBLICIDADE

Final de Sorriso Real explicado

Claramente surpreso, Gu Won pergunta a Sa-rang por que ela quer desistir. Acontece que não é porque ela quer deixá-lo. Em vez disso, Sa-rang decidiu desistir porque não se sente realizada no seu trabalho. Ela prefere tentar iniciar seu próprio negócio hoteleiro, “por menor que seja”.

Leia também: Sorriso Real: por que série da Netflix vale a pena ser vista?

Gu Won ia pedir Sa-rang em casamento, mas ele percebe que agora não é o momento, então cancela e dedica toda a sua energia para apoiar o plano dela, sabendo que pode adiar o noivado para uma data posterior. As ambições de Sa-rang são a coisa mais importante no momento, então Gu Won promete a ela que sempre estará ao seu lado e ajudará onde puder.

Sa-rang desiste oficialmente no dia seguinte, explicando ao presidente Gu que fará o possível para não decepcioná-lo em seus empreendimentos futuros. Segue-se um triste adeus, onde todos desejam o melhor a Sa-rang. Então, enquanto espera no ponto de ônibus, uma limusine branca para para ela. Gu Won sai e dá sapatos novos a Sa-rang para marcar o início de sua nova jornada na vida. E com isso, o tempo de Sa-rang no King Hotel chega ao fim.

Finais felizes podem ser bregas?

Seguindo em frente, Gu Won decide renovar a forma como seu hotel funciona. A ideia agora é que “todo mundo seja VIP”, para que os quartos básicos recebam serviços aprimorados e até os próprios funcionários passem a ter melhores condições de trabalho também. Sang-sik ainda recebe uma promoção para se tornar gerente do departamento de planejamento estratégico do hotel.

Sa-rang finalmente encontra o local certo para seu hotel. Com a ajuda da avó, a dupla começa a decorar. E o que é ainda mais útil é o dinheiro que a avó de Sa-rang fornece para criar uma rede de segurança para este novo negócio.

Sa-rang usa o dinheiro para terminar de consertar o hotel que ela decide chamar de Hotel Amor, porque é um lugar para florescer um novo amor.

Leia também: Sorriso Real: história, elenco e tudo sobre o dorama da Netflix

Enquanto isso, Hwa-run encontra Ji-hu no aeroporto e o convence a ficar em vez de retornar para a América. Foi por pouco também, mas o conselho de Gu Won valeu a pena, ao que parece. Os planos internacionais ainda estão em andamento, enquanto o presidente do King Hotel informa a mídia sobre os planos de expansão para a Europa.

Gu Won visita Sa-rang antes da inauguração do hotel para apoiá-la, porque ele é esse tipo de cara. E para marcar a ocasião, ele a surpreende com flores espalhadas pelo gramado. Os dois compartilham uma conversa íntima e comemoram a primeira reserva do hotel antes de passarem a noite juntos.

O hotel de Sa-rang se torna um grande sucesso, é claro, e Gu Won não pode deixar de ajudar, é claro. É um pouco demais para o pobre rapaz, porque ele está equilibrando sua agenda regular com todas essas visitas extras. Depois que Sa-rang revela que está preocupada com o quão cansado ele parece, Gu Won promete apenas se candidatar como funcionário de meio período.

O_que_nos_aguarda_nos_dois_últimos_episódios_de_Sorriso_Real_(4)

Tudo termina em casamento?

Com tudo indo bem, Gu Won decide que agora é finalmente o momento certo para propor casamento, e isso também vai bem. Sa-rang diz que sim, e os dois se abraçam amorosamente.

Quando chega a hora de comemorar o aniversário de Soon-hee, Gu Won conta a ela seus planos de se casar com Sa-rang. Ela chora, muito feliz com a ideia de eles ficarem juntos para sempre. E a comida que Gu Won preparou para todos também não é tão ruim.

Quando finalmente chega o dia do casamento, o pai de Gu Won lhes dá sua bênção. A série termina com a cerimônia em si, enquanto todos os amigos e familiares de Gu Won e Sa-rang os observam se casarem. Não há objeções surpresa ou drama maluco, porque King the Land simplesmente não é esse tipo de show.

Leia também: K-dramas na Netflix: o que chega em setembro?

Também há um pequeno epílogo sorrateiro que realmente acontece antes do casamento. O casal que está prestes a se casar foi comprar ternos para Gu Won, mas falta alguma coisa em tudo que ele escolhe, mesmo que ele pareça bastante bonito em todas as escolhas.

Finalmente, Sa-rang aprova o processo final de Gu Won e corre até ele. Ele tenta beijá-la, mas ela quebra a quarta parede ao olhar para a câmera diretamente e pergunta o que acontece com as pessoas que estão assistindo por trás da câmera – ou seja, nós. Isso não é problema. Gu Won apenas estala os dedos e então as cortinas se fecham enquanto eles se beijam.

É tudo meio cafona, mas o que mais você esperaria de Sorriso Real em seus momentos finais? O tom açucarado pode não ser para todos, mas se você gosta, isso é puro escapismo no seu melhor.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.