Special: Netflix cancela amada série e 2ª temporada será a última

Netflix cancela Special 2 temporada

Fim da linha para Special

Special teve uma curta vida da Netflix, mas ao menos retornará para um adeus: a plataforma de streaming confirmou nesta quarta-feira, 10, que cancelou a série de comédia, mas exibirá a segunda temporada, que já estava gravada.

Continua após publicidade

A temporada encerrará a trama e, ainda, os episódios terão maior duração – ao invés dos habituais 15 minutos, da primeira temporada, agora eles terão 30 minutos.

O Deadline publicou primeiro a informação e, rapidamente, outros portais confirmaram. O criador e protagonista também emitiu um comunicado.

Continua após publicidade

“As pessoas ficarão surpresas com o fim de ‘Special’, mas essa é apenas a dica!” o criador, estrela e showrunner Ryan O’Connell disse ao The Hollywood Reporter.

“Não terminei de contar histórias sobre deficiência. Não terminei de contar histórias esquisitas. Este é realmente apenas o começo de um novo capítulo, então aguente firme, ‘baby’, estou chegando!”

Imagem: Divulgação.

Sucesso

A série semiautobiográfica, que conta com Jim Parsons (The Big Bang Theory), como produtor executivo, recebeu quatro indicações ao Emmy.

Continua após publicidade

Mas, agora, na segunda temporada, os episódios serão maiores e, com isso, O’Connell conseguiu abrir uma sala de escritores para que eles trabalhassem nos episódios.

A história acompanha um homem gay com paralisia cerebral branda que decide reescrever sua própria identidade. O’Connell escreveu e produziu, anteriormente, todos os oito episódios da primeira temporada.

O’Connell, que falou sobre o desejo de expandir para o tempo de execução mais tradicional de meia hora, diz que a decisão foi tomada pela Netflix para encerrar Special com a segunda temporada.

Continua após publicidade

Vale lembrar que a plataforma tradicionalmente mede suas métricas de visualização internas em relação ao custo, para então fazer temporadas adicionais. E, mesmo que ela tenha renovado a série para uma segunda temporada, aparentemente, as visualizações não foram suficientes para que a série permaneça no ar por muito tempo.

Além disso, Jessica Hecht e Punam Patel, que completam o elenco, voltarão para a segunda temporada.

Cancelamento

A decisão de encerrar Special com a segunda temporada não é inédita. Isso porque, anteriormente, a Netflix havia renovado a comédia de baixo orçamento Trinkets para uma segunda temporada – que acabou como última. O streaming fez da mesma forma em dezembro para a comédia Feel Good. No entanto, poucos roteiros originais da Netflix vão além de três ou quatro temporadas.

A justificativa é que negociar contratos de dramas e comédias, muito além disso, ficam mais caros a cada ano que passa.

Quanto à Special, a segunda temporada vai começar dois meses após a temporada inicial mostrar Ryan lidando com um caso de bloqueio de escritor e ainda sem falar com sua mãe (Hecht). A segunda temporada também irá se inclinar ainda mais para a Kim de Patel, que recupera o controle de suas finanças e vida pessoal.

No entanto, o ator e produtor confirmou que não foi decisão dele acabar com a série, e que a Netflix o notificou que cancelaria a série após a segunda temporada. Com isso, ele teve tempo de desenvolver uma história que encerrasse o arco.

E então, você ficou triste com o fim de Special? Deixe nos comentários. E, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.