Fãs estão desesperados com notícia sobre Sherlock na Netflix

Netflix confirmou péssima notícia para os fãs de Sherlock e, agora, eles estão desesperados reclamando nas redes sociais. Revelamos!

Fãs estão desesperados com notícia sobre Sherlock na Netflix

Série vai sair do catálogo

Os fãs de Sherlock estão desesperados com a notícia que a Netflix confirmou recentemente de que a série britânica irá deixar o catálogo da plataforma.

Um dos maiores sucessos do catálogo, fruto da parceria entre a Netflix e a emissora inglesa BBC, a atração vai sair do catálogo da gigante do streaming dia 30 de março.

A própria Netflix confirmou a informação e tratou de colocar um aviso na aba da série, dentro da plataforma. Com isso, os fãs terão menos de um mês para maratonarem toda a série e se despedirem.

Nas redes sociais, inclusive nas do Mix de Séries, os fãs já estão reclamando do fato da Netflix não ter renovado o contrato com BBC. Infelizmente, parece que a série não voltará para o catálogo tão cedo.

Sucesso incomparável

Sherlock é uma série original da BBC e estreou em 2010, com uma temporada de três episódios. Cada um desses episódio, aliás, contendo 90 minutos de duração.

Para quem é acostumado a assistir séries com temporadas maiores, a atração pode até parecer curta. Entretanto é aconselhável olhar para a produção de Steven Moffat e Mark Gatiss com outros olhos.

O formato de telefilme é o ideal para adaptar as histórias de Conan Doyle de forma justa, permitindo um melhor desenvolvimento da narrativa, sem cair na armadilha dos procedurais.

A série, dessa forma, foi um sucesso de audiência e crítica.

séries tipo Lupin
Imagem: Divulgação

Como tudo começou

A série inicia no mesmo ponto dos livros: com o caso de “Um Estudo em Vermelho”, que vira “A Study in Pink” (1×01) na versão televisiva. O episódio mostra de forma muito fiel ao original o primeiro encontro de Sherlock e Watson, interpretados por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Eles, respectivamente, passam a dividir o apartamento mais famoso da Baker Street.

Claro que a série precisou adaptar alguns fatos e os fãs deram boas vindas a elas. Enquanto no livro a vítima deitada no chão onde tem escrito rache é um homem, na série se trata de uma mulher.

A palavra, em questão, significa coisas diferentes, em ambos os casos. No livro, rache é alemão para “vingança”. Na série, isso vira um recurso narrativo, além de uma bela referência ao livro. No entanto, Sherlock conclui que a vítima apenas tentava escrever seu próprio nome, Rachel.

A produção deu um grande passo para o enredo ainda no episódio inicial, apresentando Mycroft, o irmão de Sherlock. E, ainda, Moriarty, o grande vilão da série. Este, que não existe no romance.

Os outros episódios do primeiro ano adaptam contos como “Os Dançarinos” e “O Vale do Terror”, além de fazerem referência a várias outras histórias, que ganham adaptação nas temporadas seguintes, como “O Signo dos Quatro”, bem como “Um Escândalo na Boemia”. Aliás, é aqui que somos apresentados a Irene Adler, personagem tão importante que volta a ser referenciada em outras histórias.

Apesar de todas as mudanças, e vale dizer, necessárias ao enredo, a série sempre foi muito fiel à essência do personagem.

Quem já leu os livros certamente reconhece a importância de uma boa adaptação, seja entre as mídias, que convenhamos, são completamente distintas, seja pelo contexto histórico. O enorme conhecimento dos roteiristas, Steven Moffat e Mark Gatiss, sobre o assunto permite que a versão da BBC costure várias histórias em um só episódio, além de conseguir usar elementos do mesmo conto em vários telefilmes.

E então, você ficou triste com o fato de que Sherlock deixará a Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!