Spinning Out: Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Imagem da série Spinning Out da Netflix

Série sobre patinação está conquistando fãs da Netflix

Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno não acontecerão até fevereiro de 2022 mas, felizmente, Spinning Out está entre nós.

A nova série da Netflix tem uma história bem interessante, com cenas de patinação artística impressionantes o suficiente para nos manter entretidos até lá. Situado em uma cidade nevasca em Idaho, a série de 10 episódios segue um grupo de jovens com sonhos de percorrerem e  brilharem na pista de patinação.

Agora, o Mix de Séries traz todas as novidades da série para você. Confira.

A trama de Spinning Out

Kat Baker (Kaya Scodelario), nossa feroz protagonista, acha que seus sonhos envolvendo a patinação acabaram depois de sofrer uma lesão devastadora no crânio. Embora ela não consiga mais patinar sozinha, Kat tem a chance de fazer parceria com Justin Davis (Evan Roderick), o filho rico do proprietário da estação de esqui da cidade.

Continua após a publicidade

Patinar é um desafio para Kat – mas sua vida em casa é outra. A mãe de Kat, Carol (uma fantástica January Jones), ainda está ressentida por ter desistido de sua própria carreira de patinação artística depois de engravidar. A irmã mais nova de Kat, Serena (Willow Shields), fica tão distraída com as constantes brigas de Carol e Kat que ela não consegue se concentrar em sua própria carreira.

Além disso, Carol e Kat lutam contra o transtorno bipolar. As nuances da série sobre doenças mentais fazem parte do que chamou a atenção de Scodelario para o papel de Kat. “A saúde mental tem sido uma parte muito importante da minha vida pessoal há muito tempo. Eu tenho um familiar próximo com quem me importo há muito tempo e que vi em estados maníacos. Eu queria fazer parte de algo que iluminasse a saúde mental de uma maneira realista, especialmente para os jovens ”, disse Scodelario ao The Hollywood Reporter.

Criando uma história envolvente

Para os obcecados por séries como nós, Spinning Out pode ser ainda mais atraente do que as Olimpíadas. Em vez de pausas comerciais, as rotinas de patinação artística são atormentadas por um drama envolvente: a rivalidade entre irmãos, triângulos amorosos e relacionamentos tensos entre mãe e filha que estão entre os muitos aspectos que se desenrolam na pequena cidade. Enquanto a patinação artística é certamente divertida, é o elemento humano da série que fará você correr por todos os episódios.

O elenco de Spinning Out

Criado por Samantha Stratton, Spinning Out apresenta um conjunto talentoso de estrelas, incluindo Kaya Scodelario (Kat Baker) de ‘The Maze Runner’, o ator de Arrow, Evan Roderick (Justin Davis), Mitchell Edwards (Marcus), Svetlana Efremova (Dasha Glushenko), entre muitos outros.

Onde se passa?

A série se passa em uma cidade classe alta de Hawkley, Idaho. No entanto, Hawkley é uma cidade fictícia e Spinning Out foi amplamente filmada no Canadá. Não é de surpreender que os criadores tenham escolhido o Great White North como o principal local de filmagem para seu drama de patinação artística. Afinal, o Canadá é um dos lugares mais favorecidos para a realização de filmes no mundo. Cidades como Vancouver, tornaram-se o centro das atenções das séries de TV, oferecendo belíssimas locações com preços mais baratos para serem produzidas.

A série é baseada em uma história real?

A resposta mais simples para a pergunta é: Não, Spinning Out não se baseia em uma história verdadeira. Dito isto, se você olhar mais de perto par a trama da série, perceberá que sua representação  em torno do esporte de patinação artística não está muito longe da realidade.

Spinning Out pode, às vezes, parecer um conto romântico coberto de açúcar que destaca a jornada de uma jovem e seu par de patins. No entanto, a série revela o relacionamento entre os personagens, não impedindo de mostrar suas imperfeições. Mesmo quando se trata de representar a patinação artística como esporte, em vez de glamourizá-la, a série se concentra mais no que acontece nos bastidores.

A série evita se concentrar muito no esporte e, em vez disso, mostra como isso afeta a vida de quem o pratica. Na pista, espera-se que todos os patinadores sejam perfeitos com seus movimentos sedutores, performances gerais e beleza externa, mas fora dela, suas vidas estão longe de serem perfeitas.

Confira o trailer abaixo.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment