Spoiler: O final de Stranger Things 3 explicado – quem morre na 3ª temporada?

Confira todos os spoilers de Stranger Things 3.

Saiba o que acontece no final da 3ª temporada de Stranger Things

Stranger Things 3 está entre nós. E precisamos dizer, esta temporada da série da Netflix agitou as coisas em Hawkins. Com oito episódios, a inauguração do novo shopping foi o acontecimento menos importante na vida dos moradores desta cidade.

Portanto, na nova temporada, teve de tudo. Incluindo algumas mortes que estão deixando os fãs bem tristes. Assim, confira o final de Stranger Things 3 explicado.

Para apenas garantir, lembramos que a partir de agora esse texto contará com SPOILERS.

PUBLICIDADE

[spacer height=”10px”]

Resultado de imagem para spoiler stranger things gif

Billy está morto?

No clímax da terceira temporada vemos Billy lutando contra nossos heróis, enquanto está possuído pelo Esfolador de Mentes. Mas, graças aos esforços de Eleven ele consegue superar o domínio do monstro, e acaba se sacrificando no ato final. O personagem, dessa forma, se joga na frente dos tentáculos do monstro, para impedir que a criatura ataque Eleven. Billy, neste momento, é atingido por outros tentáculos, tendo um indo diretamente no seu peito – presumimos que em seu coração. Quando ele cai no chão, está definitivamente morto.

No final, ele acaba tendo um ato heroico diante dos olhos de sua irmãzinha Max. Assim, parece que tivemos a última participação do ator Dacre Montgomery na série.

O Esfolador de Mentes também morreu?

Infelizmente, o mesmo não podemos dizer do Esfolador de Mentes. Embora Joyce tenha fechado o portão para o Mundo Invertido, este era apenas uma extensão do Esfolador de Mentes, e não o “grande vilão” em si. Mas enquanto a conexão do “bichão” tenha sido cortada em Hawkins, pode ser questão de tempo enquanto algum outro imbecil abra o portal em algum outro lugar do Estados Unidos. Ou, quem sabe, na Rússia…

E Hopper, está vivo ou morto?

No final da terceira temporada, temos também uma outra baixa que está entristecendo os fãs. Ao que tudo indica, Hopper está morto. Ele precisou ser sacrificando, no momento em que Joyce está para desligar a máquina russa, a fim de fechar o portão para o Mundo Invertido. A cena é extremamente emocionante. Mas ainda bem que ele conseguiu deixar uma carta encorajadora para Eleven, no final das contas.

Entretanto, há uma teoria na internet dizendo que Hopper poderá estar vivo. Isso porque ele teria sido sequestrado por russos e levado dos Estados Unidos. Um dos indícios estaria na cena pós-crédito, exibida logo após o fim da temporada.

Resultado de imagem para hopper die stranger things
Hopper pode ter morrido em Stranger Things. Imagem: Netflix/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

O que acontece com Eleven no final da 3ª temporada de Stranger Things?

Eleven acaba perdendo seus poderes. Apesar de que ela está desesperada para recuperá-los. No final, Mike chega a dizer para ela que tem certeza que tais poderes serão recuperados.

Três meses se passaram no final da temporada, e é então que a família Byers decide se afastar de Hawkins. Assim, eles se mudam e acabam levando Eleven junto com eles. Ao que tudo indica, a garota foi adotada por Joyce, após a morte de Hopper. Mas duvidamos que Joyce, Eleven, Will e Jonathan não estarão na (possível) quarta temporada da série.

O que aconteceu com o Prefeito Kleine?

O final mostra o prefeito Kline sendo levado algemado, com seus negócios obscuros sendo expostos e o laboratório secreto russo sob o Starcourt Mall sendo fechado para sempre. No final das contas, Kline estava envolvido com os Russos. Nós até temos um vislumbre de Sam Owens (Paul Reiser) chegando para limpar a bagunça de Kline. Esperamos, inclusive, que este seja um sinal de que Sam retornará em um papel mais proeminente na quarta temporada, mas não espere que Kline apareça novamente.

Stranger Things 3 tem uma cena pós-creditos: saiba o que acontece

A cena pós-crédito dá um caminho interessante para a quarta temporada. O cenário é completamente mudado quando vamos para a Rússia, e vemos novos experimentos com o Mundo Invertido.

Essa cena serve como um lembrete de que, enquanto o laboratório escondido sob o Starcourt Mall foi derrubado, a conspiração soviética ainda está muito viva e ativa. Isso pode ser uma dica sobre o final da série. Vale lembrar que os criadores, Irmãos Duffers, já alertaram que tinham intenção de fazer quatro temporadas. Então, quem sabe, poderemos ver uma sub-trama russa no próximo ano – que também poderá ser o último de Stranger Things.

Mas um detalhe é que um personagem americano está sendo mantido em cativeiro pelos russos. Não chegamos a ver o personagem, então não sabemos se é um rosto novo. Ou, se é Hopper. E, quem sabe, até mesmo Barb. De qualquer forma, este prisioneiro misterioso pode ser a chave para o Mundo Invertido e uma corrida armamentista sobrenatural envolvendo os EUA.

 

E você, o que achou da terceira temporada de Stranger Things? O Mix de Séries aprovou e deu nota máxima. Confira aqui nossa crítica completa.

Leia também: O elenco de Stranger Things – Confira um antes e depois dos atores na série

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.